PASSOS DO COTIDIANO III, LEMBRANÇAS... 8h14min.

Ontem à tarde, saímos novamente a serviço, este roteiro se repete há vários anos, sem grandes novidades. Sempre que possível, a locomoção é de ônibus, embora demore um pouco mais, evitamos o estresse, de dirigir, cujas cidades estão com excesso de veículos nas ruas, e “elas” não tiveram grandes modificações...

Descemos na Estação Oswaldo Cruz, andamos um pouco, já estaríamos na nossa primeira “visita”, levando as “Gotinhas da Saúde”, ao amigo Dr. Joseph, queríamos agradecer a sua receita, que nos foi dada na última visita, porém, a sua secretária nos informou que ele fora aos EUA, visitar a filha e os seus netinhos...

Prosseguimos. Na metade de nosso roteiro, nos lembramos que nas proximidades, da livraria, do Paulo Fíguero, pois a muito tempo queríamos comprar um livro*, ele, não estava presente, mas uma jovem nos atendeu gentilmente, a principio, chegou a dizer que parecia não ter, mas acabou o achando fora de ordem alfabética, para nossa surpresa, estava praticamente novo, custando tão somente R$35, reais, talvez um terço do novo...

Demos seqüência à tarefa planejada, quando nos demos conta já era hora de voltar, na última visita foi no consultório do médico RCS, fica na Rua Alferes Poli, na mesma um pouco mais adiante, foi o local de nossa empresa, por quase 20 anos, que começo no dia 02 de janeiro de 1969. No começo na condição de empregado e depois empregador...

Por coincidência, na frente deste consultório há uma Estação de ônibus, que nos deixaria no terminal do Cabral, o seu roteiro passa na frente de duas tradicionais Farmácias, Minerva e Stelfeld, esta última foi à primeira fundada em nossa cidade, pasmem! Em 1857; até hoje o “relógio do Sol”, continua funcionado, ano do lançamento de O Livro dos Espíritos. Quanto à primeira mencionada, chegou a ter quase 100 filiais, mas como são cíclicas, dificilmente as empresas familiares, sobrevive à terceira geração; recordamos-nos de nossas idas periódicas, para vender os produtos que divulgávamos...

Retornamos um pouco cansados, o que é natural a quem já passou dos 70, contamos a esposa nossa “aventura”, e o “reencontro” com este livro, nos idos tempos já tínhamos dado de presente a ela, mas acabou “sumindo”, talvez fosse emprestado a alguém e jamais foi devolvido...

*Parnaso de Além Túmulo, primeiro livro psicografado por Chico Xavier, isto se deu no longínquo ano de 06 de julho de 1932; a edição que temos o privilégio de folhear é uma reedição (décima primeira edição) comemorativa, ao centenário de nascimento do médium em 2010... (02 de abril de 1910). Pretendemos dividir com nossos leitores (as) as poesias do “além”, dos poetas “mortos” que voltaram, através da suas abençoadas mãos de sua psicografia... 8h07min. Curitiba, 12 de agosto de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/08/2016
Código do texto: T5726154
Classificação de conteúdo: seguro