PENSAMENTOS SADIOS ATRAEM BOA SAÚDE E PROSPERIDADE
     A melancolia, ansiedade e a tristeza são as portas abertas para a doença entrar.
     Creio que se cada um refletir bem, verá que ficou doente quando passou por um estresse muito grande, ou até mesmo uma perda, ou convive com mágoa, repressão, quando é modificada a personalidade para agradar o mundo e desagradar a si mesmo.
     Um relacionamento problemático, atrai a doença e a depressão. Quando a pessoa não consegue se realizar profissionalmente vive trabalhando por obrigação, pela sobrevivência... E a vida moderna é assim, cada um lutando para sobreviver, tratando da família, então nesta estatística, uns estão felizes realizados, outros empurrando o mundo com a barriga.
     Então vai-se desenvolvendo o sofrimento mental, gerando as psicopatologias. E com as psico patologias as somatizações, que é quando se transfere para o corpo as queixas psicológicas.
     Muitas doenças advêm do estado emocional de uma pessoa. Do estresse que ela tem passado. Das atribulações. E vale lembrar que muitos problemas somos nós que buscamos, com vícios e busca desenfreada por emoções, sem nos darmos conta que precisamos de sossego e do silencio também.
     A vida atual é muito corrida, convivemos com o medo a todo momento, então temos que pelo menos nos defender com pensamentos positivos, pois estes sim atraem a prosperidade, a emoção sadia.
Uma coisa muito boa para se desintoxicar das emoções maléficas, e fazer algum exercício, também a meditação, ou simplesmente o silencio.

     Num certo ramo da psicologia, estudamos que o câncer vem é a vida emocional muito sofrida e carregada, a pessoa não consegue filtrar as emoções, traz para dentro de si, muito sofrimento, muitas vezes calada, sem reclamar. É uma pessoa conformada por razões de sobrevivência ou algum sentimento mais patético.
      Creio que já passei um longo tempo assim, tanto é que tive câncer duas vezes. É sentido figurativo, mas é verdade, tive a primeira vez no o pé, que significa na linguagem corporal que estamos tão cheios da vida, da situação, que queremos chutar o balde. Anos após o começo no útero, minha vida conjugal estava mal, só havia repressões, me sufocando e só fazendo a vontade do outro. Com tantos problemas emocionais na vida, a doença foi tomando conta de mim.
     Estou me citando como exemplo, porque estudei psicologia justamente para entender melhor a dinâmica da minha doença em questão.
      Quando um casal entra muito em atritos perto de uma criança, esta costuma ter muita febre também.
     Quando ficamos muito nervosos costumamos a ter dores de cabeça, outras pessoas quando ficam nervosos dão dores de barriga e até diarreia. É muito interessante observar a dinâmica da mente e corpo. Um medo muito grande ou susto pode gerar uma diarreia momentânea.
     O cansaço mental pode gerar o cansaço físico, a fadiga. Podemos ver manifestações em nós mesmo s de muitas doenças.
Geralmente pessoas depressivas podem ter câncer, mal de Alzheimer, entre outras.

     Já observamos que pessoas menos sentimentais são propensas a terem uma saúde melhor. Uma pessoa “cuca fresca” como chamamos ou mais fria objetivamente, pois tem o controle da situação.
     A força e determinação ajudam a promover a saúde, agora basta mudar e seguir a risca, sendo assim, poderemos ter uma morte mais natural possível na velhice.
     Os motivicionais da saúde são a intregração corpo e mente. Com esta era de tanta insegurança, as doenças aumentam...
     É mesmo preciso muita força e foco para ter saúde mental boa, trazendo para a saúde física os benefícios. PAZ E LUZ A TODOS
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 11/08/2016
Código do texto: T5725220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.