Sobre escrever
"Você é a rosa do meu jardim
Quando eu abro a janela
Você sorri para mim”
Flavia Dias de Carvalho
1991
Eu não tinha nem 10 anos quando escrevi esse poema e mal sabia eu que um dia eu iria querer escrever. Não havia notado que no decorrer dos meus 30 e poucos anos eu iria começar a escrever e quiçá participar de concursos de poesias e ter 2 delas publicadas em livros dos quais me orgulho e muito.
Pois bem, por conta disso eu sendo uma poetisa amadora resolvi encaminhar meus manuscritos devidamente selecionados para editoras analisarem e quem sabe publicá-las.
Esperei algum tempo para receber um retorno e confesso que quando vi um e-mail da editora me senti como se aguardasse um resultado de algum concurso.
Abri meio trêmula o e-mail, li, reli e logo desabei.
Com minha pouca experiência em escrita me superestimei e ai veio a frustração, não foi aceito pois as poesias não tinham nada de ineditismo e falar de amor ou da falta dele não é o que eles esperam e ainda sugeriram que eu diminuísse a quantidade de textos.
Talvez se fosse na época em que Florbela Espanca escrevia, eu fizesse sucesso com meus textos “depressivos”.
Depois de 2 recusas de editoras diferentes eu resolvi não tentar mais publicar minhas amorosas e sofríveis poesias e decidi que sim, vou desistir.
Por hora darei um tempo da escrita, não totalmente, somente deste tipo de escrita.
Sabia que por não ter experiencia isso poderia acontecer, então quem sabe me dedique a ler mais e a mudar o foco de meus textos,vai que eu descubro que sou boa em cronicas do cotidiano ou uma bela romancista, nunca se sabe.
Mas isso só o tempo me dirá, e até lá escreverei pensamentos e frases sem sentido para expressar um pouco minha falta de inspiração…. ou excesso dela.