Julgamento Fajuto

Com certeza, devido a tanto auê e orquestação da midia, martelanto 24 horas por dia sobre o julgamento da presidenta,somos hoje, com certeza, um país com mais de duzentos milhões de experts em gambiarras jurídicas fajutas para praticar um golpe, perpetrado por um senado sub judice onde quase metade dos "senadores juízes" são acusados de ilícitos.

Deixei de acompanhar o noticiário, essa novela indecente e sórdida, esse golpe aplicado pelos Meletos em compotas, inclusive por ex-esquerdistas que jogaram sua história no lixo e viraram golpistas.

Sobre julgamento pérfido, nada como lembrar o de Sócrates, o filósofo grego, condenando injustamente por um crime que não cometeu. Voutranscrever as palavras dele no final do simulacro de julgamento:

"Senhores, já fui muito longe para me defender das acusações de Meletos. Não estou aqui para falar em meu benefício, mas no vosso. Se tivésseis a sabedoria de esperar mais um pouco, vosso desejo de me extinguir seria satisfeito pela própria natureza, Tenho setenta e dois anos - sou bem velho como vedes - e não muito distante do fim. Se me matardes agora,porém. todos os detratores de Atenasse apressarão em gritar que matastes Sócrates, um sábio. Pois sempre que quiserem vos atacar, eles me chamarão de sábio, mesmo que não o achem. Serei condenado não por corruptor mas pela inveja e perfídia dos ambiciosos, que têm proovocado a morte de tantos varões íntegrose pelos s[eculos afora provocarão a morte de muitos mais. Não podeis me ferir, porque não podeis me atingir. Podeis apenas matar-me, exilar-me, ou cassar meus direitos políticos. Mas eu não sou o primeiro; e nao serei o último".

Sei que pode não ter nada a ver com o caso que estamos vivendo, mas há muita coisa para refeletir, basta ter umpouco de bom senso e de sentimento de justiça. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/08/2016
Código do texto: T5724827
Classificação de conteúdo: seguro