MEDALHAS SÃO FRUTOS, PRIMEIRO DO TALENTO
Do alto da escada Patrício, um garoto de 10 anos, avantajado no peso, colocou as mãos na cintura estufou o peito e disse:
- Quem vê este carro na frente da minha casa, nem imagina que é do meu tio. - Mal podia respirar de tanto esforço na tentativa de ir mais longe com a voz.
Eu manuseava uma enxadinha, limpando na volta de duas roseiras plantadas na frente da casa, parei e observei o carro, um Tempra azul ultramar, estalando a fita.
Esta semana faltaram escadas para acomodarem os patrícios saídos da dormência.
Do alto das escadas os patrícios estufam o peito e dizem:
- Ele é paulista, ela é da periferia carioca, ele é do exército brasileiro, ela é da marinha, acho acho isto, acho aquilo.
No final das contas ele e ela são seres humanos que venceram em determinada atividade, pela perseverança, pelo talento e certamente porque alguém acreditou neles.
Cada patrício tenta puxar um pouquinho dos dois para debaixo de suas asas, mas não dizem que em algum momento uma porta se abriu para ambos, não dizem porque não sabem, porque são superficiais.
Quem é Geraldo Bernardes?
- Quem primeiro acreditou no talento de Rafaela Silva.
O que é o Programa Atletas de Alto Rendimento?
- É o programa que recruta às forças armadas, atletas de alto rendimento, ele é feito para isto, busca num segmento diferenciado, portanto já chegam lá quase prontos, diferente do trabalho que realizam os geraldos, garimpando pedras preciosas e lapidando-as ao longo de anos!