AGOSTO, NÁO NOS TRAZEM BOAS LEMBRANÇAS... 9h55min

.

Ontem, após assistirmos o Jornal da Band, fomos dar uma “olhadinha” na TV Senado, como era previsto a sessão seria dirigida pelo Presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski. Não deixou de ser uma sessão atípica, novamente, após vinte e quatro anos, estava sendo julgado o impedimento de um presidente, desta vez o da primeira mulher Presidente do Brasil...

Assistimos, até as 10h40min. , ouvimos os discursos de alguns, “inflamados” como do Senador Malta, o ponderado do Senador Romário, ambos afirmando que iriam votar pelo impedimento de Dilma. O Senador Requião, pelo Paraná, “defendendo” a Presidente, o que contrariava frontalmente o seu partido, o PMDB, pois, Temer estava ocupando interinamente a Presidência da República... Daí haveria um intervalo de 30 minutos, para que os trabalhos fossem reiniciados e concluídos.

Não vimos o desfecho, de manhã, pelo rádio soubemos os resultados, 59 contra e 21 “defendendo-a”.

Sabemos que não há um denominador comum, uns são a “favor” outros “contra”, tudo é uma questão de ponto de vista, faz parte da Democracia, concordar ou discordar; mas, há evidencias que nem tudo está bem em nosso país, a recessão, o desemprego, independente de quem estiver governando, o país, carece de novos paradigmas, diminuir a dívida pública, para se pagar menos juros, com isto sobraria dinheiro para se aplicar na Saúde, Educação etc. Segundo o pronunciamento do Senador por SC, em 2015, se pagou de juros R$940, bilhões, e a Saúde recebeu menos de 10% deste valor...

Voltando ao titulo de nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, realmente o mês de agosto, não nos trazem boas recordações, um Presidente, deu fim a sua própria vida, Getúlio, outro renuncio, Jânio, JK faleceu neste mês num acidente automobilístico; coincidentemente, a possibilidade da Presidente Dilma, perder o seu mandato em definitivo, no final de agosto...

É preciso, urgentemente, o Brasil “virar esta página”, do desemprego, da Saúde que não vai bem, da Educação, com uma melhor valorização a quem se dedica a ensinar, que finalmente, de quem ocupar um cargo político, a honestidade, não seja exceção, mas, sim regra de conduta. Os brasileiros anseiam por melhores dias, inflação sob controle, emprego em alta e sem medo de ir e vir, com leis mais rigorosas, que inibam os que preferem viver a margem da Lei...

Não poderíamos ficar omissos, diante do atual quadro político que estamos evidenciando, razão pela qual escrevemos estas sucintas palavras, embora reconhecendo nossas limitações... 9h42min. Curitiba, 10 de agosto de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/08/2016
Código do texto: T5724267
Classificação de conteúdo: seguro