FACEBOOK E CHICOTINHO QUEIMADO

Trânsito complicado, resolvi pegar um ônibus para ir à minha dentista, Dra. Fátima, eis que tinha tempo de sobra. Passando a catraca, sento-me ao lado de um rapaz moreno de bigodinho, cuja fisionomia me pareceu conhecida.

Ele virou-se para mim, indagando:- “- Cara, você não é o Betinho, irmão do Aécio, do Zé Afonso, do Tininho?” – ao que respondi de imediato:-

“- Sim, sou eu. E você, prezado, quem é?”

“- Sou o Julio, filho da Dona Wanda, criado junto de você e seus irmãos na Rua Horta Barbosa esquina com a Botucatu, na velha e boa Renascença, lembra?”

“- Ah, claro. Agora sim; mas você era moleque novo. Eu hoje já sou setentão!...”

E o papo rolou frouxo, descontraído. Ele quis saber de todos os meus, eu dos de sua família e ele propôs uma reunião no barzinho construído no terreno deles, lá na Horta Barbosa. Faria um encontro com música e cantoria, regado a cerveja gelada e comidinha caseira, incluindo feijão tropeiro, do jeito que mineiro gosta. Claro que aceitei.

O Julio então se alongou, dizendo que hoje, época da “internet”, o povo só se comunica virtualmente, é “facebook”, é “smartphone”, etc. e tal. Aquela prosa, aquele aconchego, bem típico da nossa gente, com os marmanjos papeando e a garotada correndo dum lado pro outro, brincando de “nêgo fugido”, de “chicotinho queimado”, etc., não existe mais.

A conversa franca, os sorrisos, os abraços, o olho no olho, é coisa do passado pois estão todos plugados, cada um com seu aparelhinho.

O papo rendeu, nossos risos e animação tomaram conta do ônibus , mas cheguei ao meu ponto de descida e o Julio seguiu adiante, prometendo retomar a conversa por celular para acertarmos os detalhes da tal reunião.

Valeu, Julio, recomendações aos seus. Quanto a nós, os Rêgo, aguardaremos ansiosamente seu contato. Abraços a todos, saúde, paz e alegria, caríssimo!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 09/08/16

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 09/08/2016
Reeditado em 09/08/2016
Código do texto: T5723758
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.