ENGANA-SE...
...quem pensa que sou forte o tempo todo, que às vezes não fraquejo, tropeço e caio e que algumas lágrimas não rolem pela minha face . Tenho minha firmeza mas ela de vez em quando faz companhia às minhas fraquezas e alguns medos e nessas horas, ainda que sejam por alguns momentos, depois de um tombo posso demorar um pouco para me levantar .
Mas me levanto, enxugo as lágrimas, limpo a poeira da terra que ficou grudada nos meus joelhos , olho firme na direção do horizonte , sigo em frente e nada me segura até que atinja meus objetivos . Com isso quero confessar que é das minhas fraquezas , meus tombos e minhas lágrimas que tiro a minha força .
Engana-se quem pensa que não sei amar . Até sei e imagino que não faça feio e nem decepcione mas , acontece que por já ter sido ferido de quase morte, meu coração conseguiu criar uma blindagem resistente que me protege de aventuras tresloucadas .
Isso não me tornou uma pessoa fria mas o ferimento, cuja cicatriz conservo com todo cuidado, apenas me ensinou a sempre que possível, ainda que tenha que fazer um colossal esforço, dar muito mais atenção a minha razão do que a emoções que brotem do coração . A vida, o dia a dia cada vez mais me dão certeza de que o coração , além de cego é teimoso e pirracento .
Engana-se quem pensa que apesar da minha seriedade eu não saiba rir, não ache graça do que realmente é engraçado e que não saiba contar piadas inocentes, limpas ou picantes . Por não ser um santo, e ainda bem que não sou, dou sim as minhas risadas mas a maior parte do tempo meu sorriso é meio contido , acredito até que seja por conta da minha timidez . Qualquer dia desses tiro a prova disso .
Engana-se quem pensa que não sou amigo . Levo muito a sério essa questão de amizade e para ser bem sincero, vejo a amizade num conceito muito amplo do tipo assim, bem desinteressado e com a finalidade de muito mais ser amigo do que receber amizade . Às vezes me decepciono , é claro mas nesse caso a culpa é minha mesmo . É que de vez em quando me distraio e crio uma expectativa muito maior do que um amigo possa oferecer como amizade . Mas um dia equilibro esse detalhe .
Engana-se quem pensa que tenho o hábito de ignorar o lado negativo e as tristezas da vida . A grande verdade é que não ignoro, apenas não valorizo . Num mundo como o que vivemos, cheio de imperfeições , ganância e egoísmo é lógico que motivos não faltam para que dores e decepções aumentem, lágrimas e até sangue sejam derramados mas, otimista inveterado como sou, jamais vou deixar de acreditar que este planeta não tenha jeito .
Engana-se quem pensa que gosto de escrever ou de fazer poesia. Não se trata de gostar ou não gostar mas é que não ligo muito . Quando me sobra tempo rabisco algumas coisas e vou deixando de lado e então, lá uma vez ou outra mostro meus rabiscos muito mais para ficar livre deles do que para buscar aplausos .
Engana-se quem pensa que tenho receio de encarar o dia seguinte . Não tenho , assim como também não tenho medo de subir montanhas ou dominar as curvas . Engana-se quem tem certeza que me conhece bem . Vou confessar um pequeno segredo ...
...aos poucos é que estou me conhecendo...
*********
(...imagem google...)