Guerrilheiro Sandinista

Aleluia!, afinal o Brasil ganhou uma medalha de ouro. Foi no judô. Por aqui soltaram até foguetão. Segundo meu neto, que assiste aos noticiários, o patropi subiu dez pontos no quadro das medalhas do hulilhante vigésimo primeiro estaria no décimo-primeiro. Vamos torcer para dar outra subida, mas sem se rasgar e sem necessidade de foguetão. Fim da minha resenha olímpica.

Sempre fui da esquerda, mas nunca participei dos partidos e nem das organizações e movimentos da esquerda. Talvez porque seja um sujeito avesso demais aos rituais, arroubos e besteirol que, não raro, acotem os esquerdistas. A mim incomoda paca o ridículo. Sou muito crítico dos caras radicais e fantasiosos. O meu esquerdismo sempre foi - e é - meio particular, embora entenda que o sonho é coletivo, a utopia. Sou um dissidentenata e, admito, que à luz do socialismo real eu seria um reacionário.

Vou contar um causo que presenciei que não só fiquei espantado masa ri tanto que tive um acesso de asma (não posso rir demais que a asma bate). Seguinte: fui visitar um amigo na cidade de Arcoverde - eu morava nesse tempo na voizinha cidade de Pesqueira - , salvo engano era meado dos anos oitenta. Coincidiu que nesse dia ia haver uma reunião do PT, recentemente fundado naquela cidade, na casa desse amigo. Bom ficamos conversando e combinamos que assim que a "companheirada" (usavam esse termo, juro) chegasse eu iria embora. Conversamos uma hora mais ou menos e aí a "companheirada" começou a chegar, todos com a estrelinha no peito e vários broches, alguns com camisas do PT, três com boinas do Che e, pasmem, um devidamente fantasiado de guerrilheiro sandinista, incusive com as botas, lenço vermelho e a farda.Cagado e cuspido um sandinista, só faltava o fuzil, mas ele carregava ma espécie de bastão. Ora, eu sou besta para rir, vendo aquele papagaiada comecei a rir demais e aí a asma bateu forte. Se não fosse a bombinha eu teria me ferrado. Ainda me lembro que o sandinista ficou puto e perguntou: - O companheiro está mangando de mim? Estava, mas nao consegui responder. Cessada a crise fui embora, mas nunca esqueci desse fato. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/08/2016
Código do texto: T5723164
Classificação de conteúdo: seguro