Mídia esportiva hipócrita

Concordo que é muito, mas muito difícil aceitar que a Seleção Brasileira, em dois jogos, contra adversários menores, África do Sull e Iraque, não tenha consiguido fazer nenhum gol. Ontem contra o Iraque foi sonoramente vaiada e a torcida ainda, pasmem, gritou:"Marta! Marta! Marta!...", o que dispensa comentários. A torcida é movida pela emoção e, indignada, vaia. Vaia ate minuto silêncio.

A torcida tem razão, a gente admite e perdoa. Mas não a indignação fajuta, nojenta e hipócrita da midia. Ela não tem moral para esculhambar com a seleção. Ela é responsável pelo endeusamento dos jogadores, pelo ecesso de elogios, por transformá-los em semideuses, é responsável pelo clima de excitação, frenesi e frisson. Em nenhum momento prega a humildade, anaisa conscientemente, pesa, tenta procurar uma explicação. Pelo contrário: imita aquele comandante do navio italiano, abandona-o quando ele começa a afundar. É covarde, não assume as suas culpas. Que moral tem os comentaristas da Globo e Band par malhar os jogadores da seleção? Gostariade uvir Zico, Pelé, Tostão, Afonsinho... Os que não estão faturando na mídia. Vejam bem, foram convocados os melhores jogadores. Se no momento estamos atravessando uma má fase isso é não é culpa dos jogadores. Se nao sao gênos, paciência!, vamos entender. Se a concepção do time em campo está errada que se analise sem descambar para o esculacho covarde.E, pelo amor de Deus,não crucifiquem Neymar, ele nao comprometeu. ele apenas nao é comandante de time. Foi um erro colocá-lo de capitão. Vou dizer algo que vai chocar alguns amigos: eu preferia Tiago Silva, o chorão, de capitão. Juro.

Fiquei compena dos garotos do Brasil e puto de riva da mídia hipócrita. Na vida a gente deve saber perder com humildade e nao jogar pedras nos vencidos. Vencvidos, vírgula, a seleção ainda pode dar a volta por cima. Se Deus quiser. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/08/2016
Código do texto: T5722366
Classificação de conteúdo: seguro