SANTA CLARA DE ASSIS... 16h49min.

Ontem, aqui parecia um dia de verão, mas, hoje, “ele” quer voltar, pois estamos em pleno inverno...

Sempre que possível, assistimos, aos domingos, na TV Católica, à uma hora da tarde o Cine Luz, hoje foi sobre a Santa Clara de Assis...

Jesus! O maior Avatar cumprira sua missão, há 1193 anos quando ela nasceu desde tenra idade dava indícios de ser uma criança iluminada com um destino promissor, seria criada em “berço de ouro”, pois os seus eram de uma família nobre e agraciada com riqueza.

Cresce, com educação esmerada, os seus pais, até já havia designado um pretendente, algo muito comum naquela época, o não quer dizer que hoje também não possa acontecer...

* “Tinha dezoito anos, quando ouviu São Francisco pregar na Igreja de São Jorge, em Assis, e as palavras inspiradas do poverello, conduziram Clara a abandonar a vida mundana”...

É evidente que os pais se opuseram frontalmente, Francisco de Assis, muito a ajudou nesta sua decisão, ela, após superar vários obstáculos, finalmente funda a Ordem “das Religiosas Franciscanas, ou Claristas”, se tornando Abadeza desta congregação, até a sua morte.

Sua vida foi um exemplo permanente de abnegação e amor ao próximo, Clara, e Francisco, foram, podemos assim afirmar, seguidores autênticos do cristianismo, em que a palavra, SERVIR E AMAR estava sempre em primeira plano...

Atribui-se a ela vários milagres, em razão, certamente, de seu amor nos mínimos atos, o que levou o “papa Alexandre IV, canonizou-a - 1255 - e fixou sua festa em 12 agosto”.

Viveu, tão somente 60 anos, ficando evidente, que soube vencer os “apelos” do mundo em que quase sempre para muitos o “ter” “fala” mais alto que o “ser”.

Há uma sena interessante neste filme*, pessoas desesperadas foram procurá-las, para pedir um milagre em suas vidas, da janela, pronunciou algumas palavras de conforto, dizendo que já poderiam voltar as suas casas... Que casa gritou um, não temos casa... Quando, as acolheu no convento, para dar o mínimo de ajuda... 17h35min

Curitiba, 07 de agosto de 2016 - Reflexões do Cotidiano - http://mensagensdiversificadas.zip.net *TITÃS DA RELIGIÃO *SANTA CLARA DE ASSIS. Filme * Faleceu na cidade de Assis, 12 de agosto 1253

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/08/2016
Reeditado em 07/08/2016
Código do texto: T5721660
Classificação de conteúdo: seguro