Ficção olímpica

Acho queo tal pokémon gol ainda está superando em interesse a Olimpíada, principalmente no meio da moçada. Mas grande parte dos mais adentrados nos anos estão ligados na ficção ollimpíca.

Por que ficção? Simplesmete porque exceto o futebol masculino (feminino nao existe), os demais esportes olímpicos inexistem no meu sertão. Minto: a canoagem e o iatismo é praticado, mas em pequena escala e meio diferente, sao pais que fazem barquinhos de papel e colocam numa bacia d'água para brincar com os filhos. Como poderia haver esportes náuticos sem água, sem mar e com os rios e açudes secos? Vôlei nao existe, nem asquete, nem handebol. Ainda tem bola de gude nas pontas de rua e pião. Judô? Só se for briga de rua. Esgrima? Aqui é confusão que termina com faca peixeira. Tênis? Erasó o que faltava, aqui é jogo de peteca. Salto de vara? Vara aqui é lenha. Pingue-pongue? Não hpa mais nem as mesas. Ficou só o levantamento de copo e alguns moleques praticam o cuspe a dstância. Quanto ao polo, aqui sazonalmente há a vaquejada. Boxe? ó em briga de rua.

Sinceramente, isso que a tevê está mostrando é ficção para vastas camadas do povo. Tudo bem, é o atraso, o esporte nao é incentivado, negligenciaram e tal e coisa, mas o fato real é que as pessoas estão acompanhando um filme de ficção. Com ntresse, vibrando, como vibram com as novelas. Aqui no interior olimpíada é ficção. Inté.

Sinceramente

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/08/2016
Código do texto: T5721234
Classificação de conteúdo: seguro