JOGOS OLÍMPICOS NO BRASIL
Quem viu a cerimônia de abertura dos “Jogos Olímpicos no Brasil” e as imagens mostradas pela “TV”, tanto aqui como no exterior, ficou maravilhado e há de entender porque me ufano do meu país.
Apesar dos desacertos na política, da roubalheira, da violência incrível de norte a sul, leste a oeste, do banditismo que grassa como praga, do caos no transito e nos aeroportos, “o Rio de Janeiro continua lindo” e atrai agora as atenções do mundo.
Delegações de todo o planeta desfilaram com garbo e elegância, atletas de todas as modalidades mostraram sua confiança em largos sorrisos, Paulinho da Viola inovou com a execução do “Hino Nacional” nas cordas do seu violão, e Jorge Benjor botou o publico para dançar ao ritmo do seu “Moro num país tropical/Abençoado por Deus/E bonito por natureza...”.
Após esse desfile, foi a vez da enorme delegação brasileira, plena de atletas que, com sua graça e beleza, fez explodir a galera e mostrou ao mundo o verdadeiro espírito do nosso povo, da nossa personalidade e da alegria natural que brota dos nossos corações.
Começamos bem os jogos e agora é torcer pelas medalhas que, por certo, virão, graças ao empenho da nossa rapaziada!...
-o-o-o-o-o-
B.Hte., 06/08/16