Assuntando e Divagando

Estou meio distante do frisson olímpico, posso até dar uma espiada em algum momento, mas sem nenhum interesse maior, acho que é um absurdo e quem vai pagar a conta é o contribuinte, esse mané que sustenta o deslumbramento dos políticos e graúdos. Estou pê da vida com a Band que começou a suspender a única novela que assisto: Sila. Vou ter que arrumar uns filmes para assistir e ficar rabiscando minhas maltraçadas para o RL e colocá-las qando meu neto cansar do Pokémon Go.

Na vida não podemos querer na marra aparentar ser o que não somos. É besteira bancar o bambambã de araque. Não estou dizendo que não se deva sonhar. Mas sonhar é uma coisa, delirar é outra coisa.

Estou tocando neste ponto porque conheço pessoas que estão depressivas porque não conseguiram realizar seu sonho de grandeza. Acho - sempre achei - que o sonho de verdade deve swer coletivo, ou seja, o sonho por uma sociedade nova sem explorados e nem exploradores. Um sonho tipo aquele descrito por Lennon na sua magnífica canação "Imagine". O sonho também pregado pelo papa Francisco que vai na mesma direção.

Essa ambição pessoal por promoção de si próprio na tal sociedade elitista , por riqueza, por poder, é algo itrrelevante. A vida é tão bonita e tão importante que nao deve ser gasta nesse tipode devaneio egoístae fútil.

O homem deve almejar a sua paz interior. Nisso está sua força,o alicerce e a base para enfrentar as dificuldades e vencê-las. Viver é tocar a bola pra frente sem dar chutão. É viver aproveitando tudo que a vida tem de melhor (quase tudo grátis, zero oitocentos). Precsamsos entender com humildade que somos apenas um pequenino grão de areia no imenso areial do universo.

No mais, nada como uma dose de humildade diuturna. Humildade e caldo de galinha só faz bem a todo mundo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/08/2016
Código do texto: T5719854
Classificação de conteúdo: seguro