Mensagens que edificam - 231

Se você quiser ser um pouco do que eu fui, certamente voltará à um passado onde euforia não se resumia à chegada da sexta. Era menos mecânico e havia muito mais comemoração. Cada dia tinha o seu particular, e nem um era como o outro. Voltar ao ontem, é ter a coragem de sair da sua zona de conforto e ousar experimentar sabores exóticos. Pode ser que nem tudo saía como o esperado, mas a gente saía, curtia e não se arrependia. O único arrependimento é não ter desenvolvido a máquina do tempo, que continuará sendo o maior desafio da ciência tecnológica. Quem não sente saudades de trazer à tona nostalgia, não que ontem tenha sido o melhor dia, mas um tempo a mais para eu me reprogramar. Nada é premeditado, por que o plano mais bem elaborado é passível de surpresas não calculadas. Já dizia o poeta que não há crime perfeito. Muda-se o plano, mas o executor será sempre o inconsequente que transformou sua vida num risco frequente. Nem sempre a figura de quem parece, na verdade é a expressão de quem nunca foi e nem é. Pensava ser um James Bonder e nunca passou de um Zé Mané. Volta aquele velho mas sempre acertado ditado: quando um não quer, dois não brigam. Quem sabe aproveitar a vida, brinca.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 05/08/2016
Reeditado em 05/08/2016
Código do texto: T5719313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.