O mundo de Júlia

Júlia gosta de brincar de casinha e de cantar alegremente cantigas ensinadas pela tia da creche. A mãe de Júlia trabalha e o pai também, então Júlia via para a escolinha. Sua cor preferida é rosa e a roupa que mais gosta de usar é seu uniforme da aula de ballet. Júlia tem seis anos e muitas amigas da mesma idade. Seus longos cabelos negros e brilhantes olhos castanhos causam ciúmes e admiração por onde passa. Júlia é uma menina feliz, apesar do sarro que todos tiram dela.

É que Júlia não liga, quero dizer, aprendeu a não ligar. O amor e a compreensão de seus pais lhe ajudam a passar por tudo. É que Júlia nasceu Júlio, mas desde que se entende por gente, nunca se viu como menino. Assim que pode fazer suas escolhas, Júlia escolhia coisas de meninos. Já aos três anos pediu para a mãe:

- Quero dançar (apontando para um grupo de meninas na tv que dançavam ballet).

- Você quer fazer Ballet Júlio? Não prefere jogar futebol?

- Não mãe, quero dançar igual a Barbie Quebra-Nozes.

- Você quer dizer como o Ken.

- Não, mãe, quero ser como a Barbie.

Sua mãe e seu pai atenderam ao pedido, mas não todo. Levaram Júlia para a aula de Ballet, mas compraram roupas de menino.

Mas Júlia não se conformou, chorava e pedia:

- Mãe, quero uma roupa igual da Barbie, igual a das meninas da minha sala.

Preocupada com as reações a mãe procurou se informar sobre o assunto e resolveu comprar a roupa. Desse dia em diante a mãe passou a atender aos pedidos de Júlia:

- O que você quer de Natal?

- Uma boneca.

- Que roupa você prefere nessa loja?

- Um vestido.

- E o sapato?

- O que tem laço.

Um belo dia, Júlio pediu:

Mãe, você pode me chamar de Júlia?

O pai no início não se conformava, mas aos poucos, começou a entender as preferências de Júlia e, principalmente, que ela já sofre demais com as brincadeiras na escola. Ele era o garoto do papai. Hoje é a menina dos seus olhos. Júlia é um criança de sorte. Seus pais ainda não sabem se isso é uma fase ou se Júlio escolherá ser Júlia por toda a sua vida. Mas o que importa é que Júlia é uma criança feliz e amada por todos que se permitem conhecê-la.

LUCILA GRACINDA
Enviado por LUCILA GRACINDA em 04/08/2016
Reeditado em 04/08/2016
Código do texto: T5718852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.