Frisson municipal

Mesmo com a crise política e o noticiário diuturno sobre a Olimpíada, a verdade é que os políticos, nos municípios, estão vvendou surto de excitação, frenesi e frisson devido às eleições municipais. O festival de ambição, presunção e fisiologismo está comendo no centro.A politicagem baixa está a todo vapor.

Sim, os políticos, salvo raríssimas exceções (agulha no palheiro) são demagogos, despreparados, invejosos, ambiciosos e mutreiteiros. E estão tirando onda de salvadores da pátria, a maioria com ficha suja, mas arrumam sempre um jeitinho, uma liminar, uma brecha para se candidatar. Não háhumildade, seriedade, debate de alto nível. Ésó demagogia, conversa mole, mentira e idiotice safada. Em resumo:de um lado está a fome e do outro a vontade de comer.

Mas a bem da verdade, não sejamos falsos moralistas,os políticos são um retrato da sociedade. Se eles são fracos e medíocres, além de manchas de romã no passado, isso é culpa da socieade. Cada povo tem os políticos que merece.

É uma verdade abisssal, incontestável, clara, cristalina: se a sociedade não estivesse satisfeita cos os políticos, convenhamos, há muitotempo teria substituído essa troça de enganadores, a maioria palhaços e vivaldinos. A sociedade se acostumou, viciou, foi condescendente, conivente e respalada essa políticaescrota. miúda, nojenta, incapaz e fisiológica.

Vou ser duro, sem isentar a maioria quase absoluta, principalmente na minha Região, parece que o eleitorado tem muito de mulher de malandro: gosta de apanhar. Quanto mais o rufião bate, mais ela ama o explorador. A compração é dura, mas necessária. Não dá para disfarçar, a nossa classe política é nojenta. E o povo gosta dela assim mesmo. Esperem o resultado das eleições. Vão eleger um monte de fichas sujas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/08/2016
Código do texto: T5718675
Classificação de conteúdo: seguro