Doa-se afetos reais

Amizade boa é aquela que não cobra. Terminaria aí se os seres humanos não fossem tão carentes e solitários presos em seus egos. Nem digo isso como crítica, mas a verdade é que geralmente nos preocupamos mais em fazer parte do que ser feliz com os bons momentos do outro. Eu sei, sucessão de nãos abala qualquer estrutura emocional e somos seres sociáveis. Não feitos para o isolamento. Talvez, a paz interior esteja mais na compreensão que na cobrança. E com o coração em paz, meus amigos, a gente supera muito.

Por outro lado, o que andamos fazendo de tanto, que não conseguimos estar presente onde precisam de nós? Me assusta um pouco a maneira que a fronteira tecnológica tem de nos aproximar e de nos afastar ao mesmo tempo.

Às vezes, eu paro pra pensar a que ponto chegou a humanidade para que um mínimo gesto de afeto tenha que ser implorado, mas procuro não ficar muito tempo nessa reflexão. Fujo dos arrepios da resposta.

Pode ser que a amizade, um sentimento que era mais nobre que amor pois sabia dividir, torna-se egoísta na medida que os amigos tornam-se virtuais. Talvez só estamos sentindo falta daquilo que nós mesmos abrimos mão em algum momento. E sem perceber.

O mundo tem exigido de nós, demasiada compreensão. Que sejamos perdoados!

Um coração sem paz, não é um bom amigo.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 04/08/2016
Reeditado em 04/08/2016
Código do texto: T5718660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.