AS RAÍZES DO AMOR!

A vida quando se faz isenta de esperança, perde a sua cor e lança as suas grandiosas motivações, porque ela é quem nos concede as ações, com as quais arrostamos as nossas preciosas disputas, e as volubilidades das lutas, entre as coisas, pessoas e fatos, que surgem em nosso caminho, tudo feito em prosa pelo prazer como um único recato.

O quão é penoso subsistir à alegria da vida sem perspectiva, a prometida confiança que dias melhores sempre virão, a expectativa de realização que não são subliminares, e sim transcendentes, a espera de preliminares, e na esperança do Amor transparente.

É quase Impossível passar pela vida, sem que pelo menos um tarefa resulte mal feito, sem que uma afetuosidade nos cause decepção, sem virmos a padecer com alguma doença, sem que um Amor imaginado perfeito nos abandone, sem que uma pessoa da família ou das nossas relações de amizade cesse a sua existência, expire, sem que a gente se engane também, em um negócio em referencia, ou sem que deixemos de ter confiança em alguém.

Esse é o dispêndio que nos é sonegado enquanto a vida enrudece. Porem, o que é de mais importante não é o que acontece, mas como reagimos ao resultado. O nosso crescimento declarado, se dá quando não perdemos a esperança, não atenuamos a nossa pujança, nem sentimos o abandono, pela fé.

Evoluímos, quando admitimos a realidade e temos orgulho de vivê-lo. Quando não aceitamos o nosso destino, mas temos avidez para mudá-lo. À medida que concordamos com o que deixamos para trás, construímos o que temos pela frente, e planejamos o que está por vir em favor da nossa paz.

Ascendemos, quando superamos e valorizamos o que possa nos ser um ensino. Crescemos quando abrimos caminho, incorporamos experiências, e esparzimos raízes de Amor, nos elevamos quando nos impomos metas sem nos importar com ponderações maliciosas.

Evolucionamos quando do fortalecimento do nosso caráter, sustentado por sua formação, sensível por índole e humano por nascimento. Evolvemos ajudando aos nossos semelhantes, conhecendo a nós mesmos, e dando à vida mais do que recebemos. E crescemos quando damos chance a quem nos demonstra Amor, quem nos trata com carinho, quem nos quer bem, quem nos respeita. A vida nos restitui tudo àquilo que outorgamos a ela. É assim que realmente ascendemos!

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 04/08/2016
Código do texto: T5718509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.