SETE ANOS AQUI NO RECANTO DAS LETRAS
Parece que foi ontem mas, agora em agosto, completo sete anos de labuta aqui no “RDL”, compartilhando minhas modestas criações com os amantes da literatura, deliciando-me com os diversos estilos e tendências, o que preencheu (e muito) minha vida de escritor amador.
Na verdade escrevo desde os tempos de estudante, quando ginasiano ainda (anos 50), incentivado por um grande amigo do “Colégio Municipal de Belo Horizonte”, hoje poeta e pintor, José Renato de Pimentel e Medeiros e pelo nosso professor de Português, Padre Cecílio, a quem eu disse que gostaria de ser jornalista no futuro.
Fiz um conto intitulado “CRISTAL”, aqui publicado, participando de um concurso promovido pelo Padre Cecílio naquele colégio, ganhei um prêmio e nunca mais parei de escrevinhar.
O jornalista Roberto Drummond, do tablóide “Binômio”, autor de “Hilda Furacão”, foi meu contemporâneo naquele educandário e também me incentivou a continuar escrevendo.
Quero, pois, render minha homenagem a essas pessoas, bem como aos muitos amigos e amigas do “RDL”, com os quais convivo diariamente, rogando a Deus, nosso Pai Eterno, que me dê saúde e força para continuar nessa peleja. É como diz um provébio latino, "Verba volant, scripta manent" (As palavras voam, a escrita permanece).
Assim seja!...
-o-o-o-o-o-
B.Hte., 03/08/16