BRASIL DE AMANHÃ, COM URGÊNCIA

Hoje, estou contente e esperançoso com o futuro próximo do país, com uma nova safra de jovens escritores, com novas mentalidades, novos conceitos de política e de governabilidade.

Aqui no Recanto das Letras tenho visto bons artigos e bem escritos de escritores bastante jovens, com idéias modernas e não aceitando mais essa política dirigida por alguns políticos arcaicos de idade e de mentalidade, desde a era dos coronelismos da República Velha, com o país andando a passos de tartaruga.

Os jovens atuais pedem mudança, é o caso de um jovem de dezesseis anos o Rapha JT, aqui no nosso convívio, que acabei de descobrir com três textos muito bons, preocupado com o nosso futuro.

Estou me referindo a jovens já graduados, que se interessem pela política, capacitados, de vinte cinco a trinta e cinco anos, da era da informática, que pensam com agilidade, ideais claros de modernidade, honestos, bem intencionados na transformação e país e que se torne um Estado democrático (de fato), desenvolvido e moderno.

O Brasil é um país de futuro e essa ladainha estou ouvindo há mais de cinquenta anos e nada muda e, até piora, como vivemos agora com o descalabro da corrupção, do desemprego e das dívidas astronômicas e impagáveis.

O futuro é agora, devemos imitar essas jovens cabeças e, nas eleições votarmos da melhor maneira possível em candidatos honestos, trabalhadores, determinados e patriotas, patriotas sim, porque a maioria dos políticos atuais só pensam em si mesmos e em sua família e o país que se dane. Devemos escorraçar do poder, com votos os políticos mancomunados, avessos ao desenvolvimento e à modernidade, elegendo um Presidente em 2018 capaz de resolver os problemas atuais do país e com avanços em todos os setores.

E fazer renovação radical, nas eleições de 2018, com novos políticos no Congresso Nacional, com novas cabeças, com pensamentos modernos na elaboração de leis, com reforma política, nomeação de cargos públicos, com muita responsabilidade.

O conceito de elogio que empreguei no meu texto cabe também como incentivo aos que estão surgindo agora com novas idéias de desenvolvimento e de governabilidade.

Os jovens são o nosso futuro (próximo) e o futuro do Brasil.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 03/08/2016
Reeditado em 06/08/2016
Código do texto: T5717662
Classificação de conteúdo: seguro