AS “FACES” DAS OLIMPÍADAS... II 9h16min.

As abordagens sobre as Olimpíadas no Recanto devem ganhar notoriedade, quanto a “nós” preferimos dar enfoque, - sem saudosismo - a alguns acontecimentos do passado, que estão quase “apagados” na memória de muitos, pois as do presente os meios de comunicação apresentarão ao vivo...

Antes, porém, pedimos “licença” ao mestre Jacó Filho, que quando leu o nosso primeiro enfoque sobre o assunto externou a sua opinião assim: “Lamento apenas que estes jogos, que penalizaram as guerras*...

Nas “asas da imaginação”, estamos em Berlim, no verão de 1936, ali seria realizada a décima edição dos jogos de verão. Hitler havia assumindo o poder a apenas três anos e a suástica da bandeira do Nazismo teria ali lugar de destaque.

Tudo parecia estar bem, economicamente por um destes “milagres” da política, já em 1939, eclodia a Segunda Guerra Mundial, no mês de setembro, este ditador mostraria a sua real face. Uns até afirmam, que seria ele um dos anticristos, inimigos da “luz” querendo ser agente das “trevas”...

Nesta Olimpíada, o mito da raça “pura”, cairia por terra, o negro norte americano, Cornelius Jouhson, venceu no salto de altura. Foi destaque também, o negro Jesse Owens, que venceu na corrida de 100 metros, numa prova inequívoco que os seres humanos são iguais independentes da cor de sua pele...

Comprovando isto, nas Olimpíadas de 1952, na Helsinquia, Filândia, *Emil Zátopec, a “locomotiva de Praga”, é o único homem a vencer as corridas de 5000, 10000 mil e a maratona numa mesma Olimpíada... Faleceu em Praga em 22 de novembro de 2000. Era de “cor” “branca”; Deus na Sua Infinita Sabedoria jamais criou raças “privilegiadas”, isto é um mito, criados pelas mentes doentias...

Que a primeira Olimpíada a ser realiza no Rio de Janeiro, a primeira da América Latina, que possa ser realizada em paz, que os radicais, os fanáticos não venham ter “acesso” a ela...

Agora, não é momento para críticas, bem sabemos deste momento grave que o país atravessa, na economia e na política, em que para muitos há para nós uma ausência de credibilidade em seus propósitos, pois pensam mais em si do que nos problemas que afligem o povo brasileiro...

Sejamos otimistas, para que este evento transcorra dentro da normalidade, “ela” também vai passar, e os nossos problemas haverão de serem superados... 9h54min.

Curitiba, 03 de agosto de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul *Alguns nomes e números compilados da Wikipédia http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/08/2016
Reeditado em 03/08/2016
Código do texto: T5717589
Classificação de conteúdo: seguro