Cultura do ódio

A agressão de que foi vítima a atriz Letícia Sabatella em Curitiba, fato deplorado pela imprensa do mundo inteiro, mas minimazado e quase ignorado pela mídia golpsta brasileira, demonstra claramente que a cultura do ódio está entranhada em parte da nossa população. Mas não dos mais pobres e, sim, de pessoas com mais informação e verniz ciltural, escolaridade e boas condições financeiras.O v[ideo que vi no "El País" não mostrava nenhum pobre, nenhum negro, ninguém do povão. Só ricos e pessoas da classe média.

A atriz vinha passando na rua quando foi identifcada pelos manifestantes pro-golpe e pro volta da ditadura (nessas manifestações há esses dois grupos) que começarama insultá-la e agredi-la com uivos raivosos: "Puta! Vadia! Vagabunda! Petista! ... E quase a agrediram fisicamente.

Fazem isso com pessoas pacíficas, agem covardamente, com quem reage na mesma moeda ficam uma sedinha. Isso é patriotismo? Isso é coragem? Isso é, sem dúvida, covardia, cafajestage, canalhice.

Essa atriz nunca foi petista, não defendia o governo Dilma, é uma militante da causa ecológica e das causas sociais, uma democrata. Sempre pautou sua atuação pela civilidade, educação, ética. Letícia Sabatella orgulha e dignífica sua pátria.

É preciso repudiar e combater essa cultura do ódio. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/08/2016
Código do texto: T5717573
Classificação de conteúdo: seguro