Idos de Agosto

Teremos um mês de agosto movimentado. Além da crise política que terá o seu auge, que um amigo meu meio pedante costuma chamar de ápice, na votação final do golpe contra Dilma, sua deposição sem prova cabal que ela cometeu crime de responsabilidade, teremos também a Olimpíada do Rio, uma irrresponsabilidade abissal (tem culpa de Lula e Dilma, não vamos omitir) que será paga pelo contribuinte brasileiro. Essa megalomania de querer que o Brasil seja rico na marra só prejudica o povo. Prejudica e aliena. Vejam a lavagem cerebral na mídia.Atér parece que Olimpíada bota feijão na mesa do pobre.

Agosto é um mês temido. Temido e execrado. Lembrado pelo suicídio de Getúlio Vargas(acabouo golpe com o suicídio), renúncia de Jãnio e morte misteriosa de Juscelino.Coincidência? cho que sim.É um mês como os outros.oque a maioria das pessoas tem um pé atrás em relação a ele. Faz arteda nossa cultura. Atma dele nao é boa.

Sobre agosto eu tenho algumas lembranças entranhadas na mente. Inesquecíveis.Eraainda um garoto de onze anose estava, certo dia, com um acesso de asma horrível, meu ai jaestava coma seringa na mão para me aplicar uma injeça subcutânea de Heckel, passva a crise nahora que nem caldo de cana e eu ficava tremendo que nem vara verde. Antes dele dar a picada, eis que adentrouna nossa casa um sapateiro que era getulista radical, ele estava pálido - e era um sujeito muit corado - e foi logo disparando?- Major (era o apelido de meu pai)deu no rádio que Getúlio Vargas se suiicidou. Pai nãoera getlista, mas nesse tempo era aliado do PTB, ficou espantado e sem acreditar muito na versão d sapateiro, coocoua seringa noestojo que estavae cima da mesa e correu como sapateiro paraligaro radio. E eu me acbando de asma, peguei a seringa e, arfando e chiando que nema gotaserena, antes dele ligar o radio lhe disse: - Pai,aplique a injeção senão eu vou terminar que nem Getúlio. Ele aplicou e depoisligou o rádio.

Aoutra de agosto é hilária.Eu tinha um tio, tio da minha mãe, qe mentra que nem cachrro de fateira, era auma das suas diversões.Ele matouGetúlio diversas vezes, Agamenon Magalhães, o papa, contou sobre uma chuva de feiao que deu em Florestae o povopassou anos sem comrar feijão...Um dia, de agosto,ele ouviu no rádio que o governador Agamenon Magalhães havia morrido,correue chegou lá em casa e deu a notícia.. Ninguem acreditou.E era verdade.

Quando da renuncia de Janio,eu já era um adolescente, tinnha 16 anos.Ninguem acreditou nas notícias.Era Repórter Esso dando eo povo sem acreditar.Só no outro dia,depois que prenderam os comunistas, meu ai foi preso, não sei o motivo, é que começaram a acreditar.Erater um bafafáno Brasil e prendiam meu pai. Vamos, pois, viver mais um agosto.Erezar pelo Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/08/2016
Código do texto: T5716454
Classificação de conteúdo: seguro