Mensagens que edificam - 229

Se eu pudesse escolher, optaria por uma estrada pavimentada e jamais por um caminho tão pedregoso assim, e penso ainda que se alguém diz o contrário pode estar verbalizando hipocrisia. Quem gosta de caminhar sobre pedras? Prefiro ser sincero inicialmente comigo mesmo, pois é intrínseco ao ser humano a busca pelo conforto. Devo lembrar que isto não é o mesmo que ostentação e luxo, mas a busca do sossego e da tranquilidade em todos os aspectos. Se os pés estiverem descalços o sofrimento é ainda maior, entretanto somos produto do meio, e por consequência, das nossas escolhas, que estão diretamente ligadas à influências que recebemos. Ninguém sofre por prazer, e se isso ocorre nunca será interpretado como normalidade. Percalços também não são sina, nem praga, nem carma, mesmo sabendo que neste momento entro em choque com muita gente, dou oportunidade para que a minha verdade interior fale mais alto, e esta verdade não é algo que eu queira impor. É provável ainda que alguém pergunte: "Então por quê você escreve?" Neste momento não serei contraditório, mas terei que admitir que esta é a minha sina, ou não seria o meu prazer? Só posso dizer que por satisfação de satisfazer o meu próprio querer, me realizo no ato de conjugar verbos, sinonimizar, antonimizar, adjetivar, substantivar, e escrever. Se a minha escrita não é exatamente o que você gostaria de ler, também não sinto necessidade de me desculpar, afinal é bem melhor verbalizar do que num silêncio sem sentido se acovardar. O mundo é feito de expressões, e estas provocam as mais diversas reações. Nisto até a Bíblia se harmonizou ao dizer... Haja luz! E veio a luz da palavra, que confirmando ou discordando, traz nos corações um inexplicável sentimento de busca por algo que se perdeu, sem saber exatamente o que. Este é o mundo do conhecimento. Aqui você lê, diz amém ou "tô fora". Fique à vontade... A amizade e o respeito pela pessoa que está à frente da tela será a tônica das dissertações.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 02/08/2016
Código do texto: T5716216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.