AS “FACES” DAS OLIMPÍADAS... (Reminiscências). 21h42min.

Os meios de comunicação estão voltados, - com justa razão - as Olimpíadas, que se realizam em nosso país, a primeira a realizar-se na América Latina, na cidade do Rio Janeiro.

Temos a certeza, que muitos no Recanto escreverão com maestria sobre este tema, acabo de ler uma das crônicas da Lilian Vargas, que fez uma abrangente crônica sobre este tema...

Quanto a “nós”, não nos atrevemos a tanto, apenas algumas reminiscências, que se perdem no espaço do tempo. Naqueles longínquos anos de nossa infância, esperávamos, que chegasse o domingo, para ir à matinê, ao cine Curitiba, - hoje de saudosa memória - , os filmes aguardados com ansiedade, eram os do Tarzan* e o seriado Jim das Selvas..

Esta é razão do título de nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, naqueles anos não tínhamos conhecimento do que estamos escrevendo hoje; inegavelmente a fama deste personagem teve destaque “nas Olimpíadas de 1924 e 1928, com cinco medalhas de ouro, em natação, além disto, estabeleceu 67 recordes mundiais em natação, ganhou 52 campeonatos nacionais, sendo considerado um dos melhores nadadores de todos os tempos.” *

Este destaque no esporte, “abriu” uma porta para se tornar um destacado ator de fama mundial, fez doze filmes, - 1932 a 1948 - na condição de Tarzan, célebre personagem criador pelo escritor estaduense Edgar Rice Burroughs.

Após o sucesso destes filmes, “incorporou” o personagem Jim das Selvas, de 1948 a 1955, estes seriados foram durante certo tempo parar na TV, em que cada episódio demorava 30 minutos, para “tristezas” dos aficionados...

Quase no final de sua existência, se mudou em definitivo, para Acapulco, no México, um hotel de luxo, o apresentava e muitos dos hóspedes, tinham o privilégio de ter a sua companhia e nadar com ele.

Todos nós temos a hora de “chegar” a hora de “partir”, certamente ele não foi exceção, falecendo aos 79 anos...

Para muitos as Olimpíadas, pode ser uma oportunidade, de muitas realizações. 22h32min.

* Johnny Weissmuller Nasceu na Romênia, em de junho de 1904, faleceu em Acapulco México, em 20 de janeiro de 1984

*Alguns nomes e datas compilados da Wikipédia. Curitiba, 01 de julho de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/08/2016
Código do texto: T5716131
Classificação de conteúdo: seguro