Todo sem caráter é um infeliz

O sem-caráter-total é uma mistura de Judas, Caim,Calabar e Sivério dos Reis, com uma pitadinhada crueldade das SS de Hitler.Em termos culturais é totalmente medíocre, quase mobral. Alguém pode argumentar que o sem-caráter total é feliz porque não teria dramas de consciência haja vosta que é imune aos sentimentos emotivos. Certo? Errado. O sem-caráter-total é um infeliz total. Sabem por quê? Porque ninguém o respeita, ninguém o admira, não tem nenhum amigo de verdade, não é reconhecido como exemplo de nada, a não ser como umser indigno.Nomeiode qualquer multidão é sempre um solitário, mesmo forçando a barra para agradar, rastejando,se mostrando, fazendode tudo para aparecer. É sempre ignorado. gozado e desprezado. Quando vai chegando em quaquer local, logo alguém diz: "Lá vem o pegajoso!". Outro afirma: "Lá vem o safado!", e há os mais didáticos: "Lá vem o cara que acha que vergonha e moral são fruta braba!". É como se ele possuisse uma marca de ferroa fogo na testa que nenhum produto químico ou plástica pudesse eliminar. Tá escrito er ferrado na testa dele: "SOU UM SEM-CARÁTER-TOTAL!".

Olha, gente, sou um homem cheiode defeitose pecados, aprontei muito, mas,graças a Deus, possuo caráter. Foi a única herança que meuai me deixou. Um grande tesouro. Posso, pois, olhar nos olhos da minha esposa, filhas e netos convicto que nunca os envergohei e nem vou envergonhar. Sofro de asma crônica, pressão alta, labirintite e oescambau, mas se fosse possível ficar curado desses males abrindo mã do meu caráter, eu preferiria ficar com as doenças.cho que o caráter é inegociável. Ou você tem ou não tem, nãoexiste meio termo. Como disse um pensador (esqueci o nome): "Um homem sem caráternão é um homem, é uma coisa". Para concluir esta arenga ética vouparodiar um versode umamúsica do grande Capiba: "O caráter é uma madeira de lei que o cupim da canalhice não rói". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/08/2016
Código do texto: T5716111
Classificação de conteúdo: seguro