A TELA

A TELA

Porque os sonhos existem, e eles são como telas pintadas com as cores de minha imaginação.

Nesta tela onde meus desejos serão expressos na minha imensa vontade de encontrar minha felicidade. O destino concedeu-me as cores que necessito, sem precisar deixar os enredos que formam meus anseios, e minha busca pelas cenas que ficarão marcadas para sempre e serão observadas por outros que como eu, representam os pintores de uma vida marcada por uma busca incessante desta tão sonhada e almejada felicidade.

E ainda que estes sonhos sejam manifestados apenas em imagens estáticas, em meu ser ,em meu interior, elas são reais e saem da tela para formar em minha vida, um movimento equânime e cadenciado, onde as flores não tem espinhos, as pétalas das rosas nunca cairão, os amores são eternos e a paz mais do que uma utopia, será uma verdade incontestável e real.

Esta tela será exposta em uma condição especial: e se não souber como pinta-la, poderá ficar esquecida em um canto qualquer, e quando não mais tiver forças e vitalidade para viver os sonhos e desejos que expressei nesta tela, alguém a encontrará e dará a ela o valor dos grandes mestres, mas poderá ser tarde,, pois o pintor que a fez, poderá não mais ter olhos para ver e ouvidos para ouvir, pois os dias meses e anos o transformarão em mais uma estátua fria e imóvel ante o grande sentimento que a vida nos dá e não saber viver este grande sentimento que é o amor.

Gilmar 09 julho 2004