VESTE A CAMISA BRASIL

Nos dias de jogos, todos saem nas ruas de verde e amarelo, até as crianças que não entendem, gritam: gol, Brasil, rumo ao hexa... Todos gritam, sopram trombones, param – se os carros, os bebês vestem – se a caráter, tudo em ritmo de festa.

É aí que o Brasil sabe que tem uma torcida, tem um povo que torce que chora por ele, que se emociona, que grita seu nome, que canta o hino nacional.

É aí que o Brasil vê realmente vencedor, é a hora em que todos falam a mesma língua, onde a bola esta no pé, o país no coração, todos levantam juntos a bandeira do Brasil, o país do futebol.

Mas será, que realmente torcemos mesmo pelo Brasil, todos temos em nossos corações uma ponta verde – amarela, será que sonhamos com o hexa juntos? Com a vitória, com a taça em nossas mãos?

Será que torcemos pelo sorriso dos pobres? O frio que mata milhões tem se esquentado com a torcida do hexa? A fome tem se sanado com a goleada do KaKá ou do Ronaldo?

O Brasil esta rumo ao hexa, e como esta a economia? E a política?

Veste a camisa Brasil, mas não só em época de jogo/, o teu povo esta morrendo nas ruas e a bola não vai dar vida a este povo.

Veste a camisa Brasil, não só em época de jogo, levante a bandeira da educação, levante a bandeira da saúde, da segurança publica. Pinte o rosto de verde e amarelo, grite o seu nome, seja hexa neste ponto também.

Tenho pena, tenho dó do Brasil, somos tão miseráveis que a única alegria, a única vitória, o único motivo de festa para o Brasil, é em dia de jogo, quando o povo se uni e veste a camisa do Brasil, pois é o único momento em que podemos nos gabar vitoriosos, somos inutilmente egoístas. Precisamos não tirar a camisa.

Texto escrito em 2006, em dias de jogos...

Que essa mensagem não emocione o momento da leitura, mas radicalize o pensamento das pessoas do Brasil, Uma gota pode fazer diferença no incêndio, pensar pode não mudar nada, mas agir muda muito!!!