LÁGRIMA!

Lágrima! Sentimento profundo que extravasa o ser, que adorna a alma, que isola a dor, que circunda o olhar na expressão mais profunda do amor.

Dádiva divina que emana do rio da sabedoria de Deus e dissolvendo-se em seu ser, goteja sobre nós a poeira da sua graça. Melodia envolvente que desce sobre nós como orvalho da manhã perene, do dia ditoso, em que o coração pulsante duma mente ávida de esperança chora aos pés do Todo Poderoso.

Cor púrpura do espírito que no desfraldar dos sentimentos aflorados pelos mais pungentes pedidos, forma no idílio da alma com o coração o desejo de buscar o Senhor.

Trajeto percorrido pelos anjos que no plasma do ser etéreo, manifestando-se; gera na mente humana pensamentos, desejos e ações, que exaltam o criador.

Surpresas agradáveis que no lusco-fusco da manhã perene, delineia-se nos fúlgidos recônditos da alma, sonhos indeléveis de realizar a vontade de Deus.

Lágrima! Recurso humano auferido por Deus pelo qual faz que sejamos superiores aos anjos, os quais não foram dotados pelo soberano com a qualidade suprema de chorar.

Lágrima! Fórmula divina de componentes amoráveis diluídos na essência do espírito, inoculado na alma, com capacidade de gerar afeição, arrependimento, mudança, e amor.

Lágrima! Agrado resultante de um exame intrínseco, circundado pela necessidade palpável da busca de Deus e de sua comunhão. Ilumina afável de um horizonte descortinado pelo aquiescer do Espírito, que abre os portais celestes para levar ao Todo Poderoso, o clamor de um aflito.

Lágrima! Aceno carinhoso de um coração quebrantado. Expressão única de um ser agradecido.

Lágrima! Palavra sem palavras de alguém que não ousa balbuciar sequer uma palavra, mas que ainda é capaz de chorar.