Bons Exemplos

Sou defensor de algo que se choca com os dogmas da moda: é que sou ligado aos bons exemplos. Acho que eles são fundamentais à vidae indispensáveis como espelho para a formação dos jovens. A intenção tem que ser secundada, imediatamente, pelo gesto; o discurso pela ação; as ideias pela vivência diuturna no cotidiano. Em resumo: a pregação tem que bater com a prática, com o exercicio de vida. O falso moralista, o prepotente, o demagogo e o santinho do pau ôco podem gritar, uivar, fazer salamaleques, cabriolas, vestir fantasias, mas nada disso faz efeito se não há exemplos de vida digna.

Por outro lado, acho que ninguém deve se isolar, se trancar, se refugiar em templos, se escondendo da vida. Isso é negativo, covarde e anticristão. O homem sério e digno vive no meio do povo, na rua do povo, na companhia do povo, comungando com o povo, sem necessidade de aparentar santidade. Quem usa fantasia de santo nãoé cristão de verdade, mas sepulcro caiado. Danem-se os metidfos a santos e os que querem ser palmatória do mundo. Exemplo de vida é viver ao lado do povo sem perder a honra, a dignidade e nem o sonho de liberdade, muito menos a esperança que é o sonho do homem acordado.É preciso dar bons exemplos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/07/2016
Código do texto: T5714951
Classificação de conteúdo: seguro