PRECURSSORES DE NOVOS TEMPOS...

Por mais que remontemos ao longínquo passado da humanidade Eles sempre existiram, dando a sua importante contribuição para o despertamento de novos paradigmas, valores, para nortear caminhos da humanidade.

O encontramos na figura de Buddha, - Siddhartha Gautama. - “uma vida é como o brilho de um relâmpago no céu. Levado pela torrente montanha abaixo.” Nasceu no ano 560 antes de Jesus. *

Este, - Jesus! - enaltecia o Amor, na sua máxima expressão a Deus, através do nosso próximo...

Maomé, - Muhammad. - nasceu no ano 570 depois de Cristo. Fundador do Islamismo é uma figura muito importante, principalmente aos povos orientais. “O melhor de voz é o melhor para vossa família e eu sou o melhor para minha família.”

Matinho Lutero; nasceu em 10 de novembro de 1483; o mundo cristão, muito deve a ele. “O cristão é servidor de todas as causas e submisso a todos - pelo amor”.

Allan Kardec, pseudônimo de um eminente professor e educador francês, podemos afirmar que foi o elo entre os dois planos: a dimensão “espiritual” e a dimensão “física”; pela sua apurada inteligência foi denominado “ o bom censo encarnado.” “É preferível rejeitar nove verdades que aceitar uma mentira”.

Mais recentemente Gandhi, o apóstolo da não violência.

Madre Tereza de Calcutá nasceu em 27/08/1910. “O senhor não daria o banho a um leproso nem por um milhão de dólares? Eu também não, só por amor se pode dar banho a um leproso.”

O Papa João Paulo II foi o 265 da Igreja Católica; nasceu em 18/05/1920. Foi uma das figuras mais marcantes do Catolicismo; as Religiões deveriam se unir mais. Sua personalidade foi muito mais além, de suas próprias convicções religiosas, mais sempre externando um puro sentimento de Religiosidade...

“Nossa Irmã Dulce, figura marcante nascida em Salvador, Bahia em 26 de maio de 1920, reconhecida mundialmente por suas obras filantrópicas; de ajuda incansável ao menos favorecidos...

Não poderíamos deixar de mencionar Francisco Cândido Xavier, que já não está entre nos, mas que através do legado de suas mais de quatrocentas obras nos deixou um acervo, que requer permanentes estudos; associado aos seus atos diários de vivências que enalteciam o Amor e a vontade de ajudar sempre...

Muitos deixamos de mencionar, apesar da importância de suas vidas; alguns estão entre nós, outros já passaram desta para outra vida; alguns o “mundo” ainda não os reconheceu; não se importam com isto: Por quê? E para quê?

Nem todos reconhecem o valor sistemático da chuva, que cai, fertilizando o solo, faz a semente germinar, dando o pão; abrindo as pétalas das flores em cores mil, para inundar a Terra com beleza de Vida e Esperanças...

Se, foste “chamado”, se escreves; se falas; se exerces um trabalho honrado e produtivo, não somente a ti, mas também aos “outros”; prossegue, - mesmo que seja anonimamente. - em tuas tarefas, elas serão as somatórias de muitas outras, que somadas, resultarão efetivamente num mundo melhor; haverá momentos que poderás vacilar, em tua própria Fé, até descrer dos ideais que acalentaste nestes longos anos; todavia, se, já despertas-te para estes perenes e efetivos valores; não te detenha, persiste!

Mesmo no acaso de tua jornada; quando finalmente comprovaremos que valeu a pena acreditar e praticar de modo incondicional, que abrangeu pessoas e a própria Natureza que está interligada, fazendo parte desses elos que entrelaçam a todos, quando um é rompido todo o sistema é afetado...

Finalmente, para reerguer o teu ânimo; observa a Grandiosidade do Supremo Criador, que independente de nosso reconhecimento, instaurou Leis que prevalecem e persistem até hoje, para manter o equilíbrio do próprio Universo, afim de que a Vida prolifere em dimensões e escalas em que a própria Ciência, com suas comprovações, ficam perplexas diante de sua grandiosidade e complexidade; mas que existem e persistem independentes de nossa vontade...

Isto tudo prevalece, independente do próprio reconhecimento de muitos e na condição de seres humanos finitos, poderemos esperar reconhecimento diante daqueles que convivem conosco? Nem sempre isto acontece...

Curitiba, 21 de dezembro de 2010- Reflexões do Cotidiano - Saul Hoje é 31 de julho de 2016; assistimos na TV Católica a um filme sobre o Papa João Paulo II... Temos este texto “transformado” em PPS, podemos remeter a quem enviar o seu e-mail.

http://mensagensdiversificadas,zip.net

*Alguns números foram compilados da Wikipédia.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/07/2016
Código do texto: T5714894
Classificação de conteúdo: seguro