O PODER DOS EXEMPLOS E DAS PALAVRAS

Os bons exemplos que transmitimos à família, aos parentes, aos amigos, colegas de trabalho, vizinhos, conhecidos, ficam nas retinas dos olhos, para sempre. A primeira impressão é que ninguém notou e que ninguém percebeu, mas não é verdade. Inconscientemente, mesmo que depois de muito tempo, vai imitá-lo e acrescentar tal exemplo na família, na escola, no trabalho e, em todos locais de convivência.

O bom exemplo fica impresso na alma, ou talvez no DNA do corpo, e praticá-lo é uma grande ajuda para a melhora da sociedade como um todo, que ramificam e enraízam como as boas árvores, florescendo e dando bons frutos para as futuras gerações.

O pior de tudo isso é que os maus exemplos também têm a mesma força, o mesmo poder de ramificar, enraizar e só que essas árvores vão dar maus frutos, corrompendo a sociedade e as futuras gerações, que imitam como sendo verdades absolutas.

As boas palavras têm o mesmo condão dos exemplos, são transmitidas de pessoas a pessoas, de gerações a gerações, enobrecendo a sociedade e engrandecendo a alma, assemelha-se à boa semente que lançada à terra, germina, cresce, frutifica e dá bons frutos.

Por outro lado, as más palavras lançadas no seio da sociedade têm um poder funesto, como uma bomba de alto poder de destruição, que destrói, que corrompe, que denigre os indivíduos, empobrecendo a alma ou o espírito, produzindo uma sociedade fadada ao insucesso ou ao fracasso total.

PRODUZINDO BONS EXEMPLOS, E LANÇANDO BOAS PALAVRAS ESTAREMOS SEMEANDO AS BOAS SEMENTES DO FUTURO.

FUJAMOS DOS MAUS EXEMPLOS E DAS PESSOAS QUE OS PRATICAM E DAS MÁS PALAVRAS QUE SÓ TRAZEM DESTRUIÇÃO E FORMAM UMA SOCIEDADE DE INIQUIDADE.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 31/07/2016
Reeditado em 31/07/2016
Código do texto: T5714500
Classificação de conteúdo: seguro