Austrália e bombeiros

Nunca viajei ao exterior. Sou um matuto do beição. Só coheço, pasmem, Fortaleza e Salvador, além, claro, do Recife onde estou "exilado". Sou um homem do interior e sempre serei. Tenho orgulho disso. Juro.

No entanto, gosto de viajar pelo mundo usando o tapete mágico que são os livros. Lendo aprendi muita coisa sobre o mundo todo. Não riam, please, mas às vezes até discuto sobre países do estrangeiro com amigos que estiveram nesses países. E ganho a discussão.

Ontem uma amiga bastante "viajada"(no bom sentido, não maldem), passeou até em balões, se não me engano na Turquia, me encontou no supermercadoe com seu ar cosmopolita foi logo disparando: - Bicho, que é que esse paízinho de merda, a Austrália, pensa que é? Tá metido a cu doce, pois aanão é que os cangurus estão exigindo um bombeiro em cada andar do prédio que estão alojados para a Olimpíada do Rio? Vá ver que nem entendem de Olimpíada.

Fiquei perplexo, a amiga é até instruída e, repito, viajou paca. Mas anão foi a Austrália e nem leu sobre aaquele país. Então com muita paciência, enquanto ela amolegava as frutas, afirmei que a Austrália não era um país de merda mas um país próspero, adiantado, rico, industrializado e que tinha a segunda posição no IDH no mundo. Mais: que tinha sediado com êxito duas Olimpíadas, uma em Melbourne e outra em Sindnei, e em nenhuma das duas tinha havido os problemas e gamabiarras enfrentadas atualmente no Rio. Que os australianos tinham razão em reclamar, já vinha reclamando desde o inicio, e agora diante de rter havido sinais de fogo e terem acionado o alarme e ele ançao ter funcionado exigiram um bombeiro em cada andar. Ela parou de amolegar as frutas e ficou meia sem graça,apenas disse que nas próximas ferias vai pra Austrália.

Nada contra quem viaja pelo mundo, mas essas pessoas deviam ler sobre os países. Sim, porque visitar um país sem se inteirar antes dele é como ver com os olhos e lamber com a testa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/07/2016
Código do texto: T5714474
Classificação de conteúdo: seguro