Reacionário

Confesso que sou um homem do tempo do ronca. Alguém que, se avaliado à luz da razão da modernidade, é um caso perdido.

Sim,sou um homem à antiga, alguém, por exemplo, que ainda, pasmem, valoriza a honra como a ´poesia do dever; a palavra empenhada como um compromisso sagrado; o sentimento de solidariedade como filosofiade vida: e o sonho de uma sociedade nova sem explorados e nem exploradores como ideal máximo. Além disso, continuo achando que para ser cristão nao é preciso carteirinha de religioso e nem parase rezar a Deus é preciso fazê-lo em público nos templos, nem tampouco para isso se deve recorrer a intermediários. Nesse particular (rezart a Deus) basta apenas seguir o ensinamento de Jesus Cristo: rezar sozinhocom a porta do quarto fechada.

Apesar de atrasado e avesso aos tempos modernos, não sou preconceituoso e nem falso moralista, nem muito menos santinho do pau ôco apegado a tabus fascistas. No entanto, não concordo com nenhuma "forçada de barra", como éo caso dessa mania de explicitar preferências sexuais chocando e provocando polêmicas. Nesse setor, o sexual, não condeno nada, acho mesmo que como disse, salvo engano, Rita Lee, sexo é poesia. Mas entendo que é algo pessoal e nunca modismo,nem amostramento;é algo íntimo que deve ser resolvido - e exercitado - dentre quatro paredes. Mais: sexo dispensa manuais e consulta a especialistas.Sexo é sobretudo descoberta. Sexo, enfim, nãoémoda e nem precisade auê.

Sou mesmo um racionário. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/07/2016
Código do texto: T5714211
Classificação de conteúdo: seguro