Párias da política

Fico triste com os nossos políticos. A maioria quase absoluta não luta por ideias e nem ideais. Pior: vivem mudando de ideias e de posições a três por quatro.

Acho, sinceramente, que não se serve a um país abrindo-se mão daquilo que deveria ser o mais sagrado para um político ou homem público: as suas convicções e a sua consciência. Um homem que trafica, transige, aliena ou comercializa as suas idéias, perde a dignidade e o respeito, deixa até de ser um cidadão. Pode possuir poder, bense posição social, mas é literalmente um pária.

A razão de sermos um país fraco está ligada a essa falta de convicção,posição, ideias, ideais e coragem cívica dos cidadãos e políticos, principalmente daqueles que tiveram o privilégio de frequentaros bancos escolares, dos que possuem mais informação e umpouco de cultura. Umpaís se constrói com homens capazes de lutar por aquilo que acreditam e não com os que desdenham das ideias edos ideais.

Vejam as nações desenvolvidas, lá os cidadãos e os políticos nao vivem mudando de ideia e nem de ponto de vista, e nem por isso essas nações deixam de progredir. Nesses países os partidos sao estáveis, há uma tradição de não mudar de partido. Lá os vira-casacas sao execrados. A bem da verdade, um país só é forte quando os seus políticos não abrem mão de suas ideias. No Brasil há pelo menos quarenta partidos, a maioria siglas de aluguel. E os políticos nã possuem ideias e nem ideais. As honrosas exceções sao como agulha no palheiro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/07/2016
Código do texto: T5713984
Classificação de conteúdo: seguro