CUIDANDO DA ÁGUA, RECUPERANDO NASCENTES. 
 
     Na TV está passando um lindo comercial da Natura Perfumaria, sobre recuperação de nascentes na cidade de Extrema em Minas Gerais, divisa com São Paulo, via Fernão Dias, na Serra da Mantiqueira.  Replantaram árvores e muitas nascentes voltaram a ter água e os rios e cachoeiras aumentaram. Que delícia...
A paisagem antes seca, agora inspira beleza e frescor.

     Como sou adepta e sempre escrevendo sobre o tema, meu coração se encheu de alegria e júbilo.
     Até que enfim, o homem está levando a sério a problemática da água, creio que se deve ao fato de muitos proprietários estar sentindo na pele, digo em suas terras, a degradação da terra sem matas ciliares que protegem lençóis freáticos, nascente e rios.
     Este exemplo ganhou o noticiário internacional, que tem agradado também a maioria dos brasileiros que possuem terras e querem ter um oásis para a posteridade, ou seja outras pessoas da família ou futuros donos.
     Quando de verdade todos levarem a sério a problemática da água para a saúde do planeta, quando tiver incentivo por parte dos governantes, para o cuidado com as nascentes, quando o homem verdadeiramente quiser de todo o coração e amor pela terra, salvar seus rios, ajudar nos rios que passam sua pela propriedade, pois um rio que passa arrasta com ele muitíssimas nascentes.
     O rio é feito de somas de nascentes, não nasce por acaso de uma pedra, ele é a soma também dos córregos e muitas nascentes por mais pequenina que seja,  na beira dos rios, facilitando a umidade, mantém o volume de água.

RIOS= SOMAS DE MUITAS NASCENTES E MATAS CILIARES

MATAS CILIARES= SÃO ÁRVORES, AQUELAS QUE PROTEGEM AS NASCENTES E BEIRADAS DOS RIOS, PARA QUE ELAS E RIOS NÃO SEQUEM. 

MATAS= ONDE TEM NASCENTES É PRECISO CONSERVAR AS MATAS QUE AS PROTEGEM, MATAS SÃO CONJUNTOS DE ÁRVORES E VEGETAÇÃO JUNTOS EM DETERMINADO LOCAL, MUITAS ESTÃO NAS CABECEIRAS DAS MONTANHAS DE ONDE BROTAM LINDAS CACHOEIRAS.

UMA ABRAÇO DESTA POETISA CAIPIRA DA GEMA. DOS MATOS DE MINAS GERAIS...PAZ E LUZ

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/07/2016
Reeditado em 01/08/2016
Código do texto: T5713721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.