ÚLTIMO SÁBADO DE JULHO, COM ALGUMAS CONJECTURAS... 9h13min.

Hoje é sábado, penúltimo dia do mês de julho, quantos já presenciamos em nossa finita existência?

Não queremos envolvê-lo com “retrospectivas” ou com o lado negativo de muitos, que na realidade externam tão somente o seu nível de ser, pois temos certeza, que a “semeadura” é espontânea, porém, a “colheita” será obrigatória, “cobrada” pela consciência de cada um... Mas, hoje é sábado dia de “descontrair”...

Queremos tão somente agradecer, por estar “aqui”, 74 anos, em que, apesar de tudo as alegrias superaram as ”tristezas “...

Para muitos pode ser tão somente a repetição de mais “sábado”, mas não deixa de ser o único que antecede o final de mais um mês; aproveitamos para Louvar a Vida, para grande maioria, pelas dádivas que nos são ofertadas; o poder caminhar, ver, ouvir e, falar... Mas hoje é sábado dia de descontrair...

Exortemos o Amor, não tão somente o amor recíproco, pois é fácil amar os que nos amam. O difícil é desenvolver dentro de si o Amor Incondicional, em que Jesus foi o exemplificador e o evidenciando em seus mínimos atos...

Portando, - hoje é sábado - queremos tão somente Louvar a Vida; nas condições mais “rudimentares”, mas que “avançam” para o seu aprimoramento, culminando no homem, que se locomove por terra, mar e ar, e anseia ir bem longe daqui, na certeza que a vida não uma dádiva que se restringe a “nós”. Mas hoje é sábado dia de descontrair...

É dia de Amar, Louvar a Vida, na certeza que a “incerteza” destes “nublados” dias, pelo comportamento de alguns, é pela ausência do Amor em seus corações; isto também passará; espaço e tempo, a ninguém “poupam”, nem mesmo aos ditadores, que achavam que ficariam eternamente no “poder”...

Hoje, finalmente, é o último sábado do mês de julho de nossas vidas, vamos vivê-lo, evidenciá-lo com sã alegria, que os “tumultos” e as atitudes negativas de alguns, não desestruture a nossa paz íntima, pois não temos a capacidade de interferir e resolver é a “ação” e “reação’, inerentes aos atos de cada um...

Aos amigos (as), muitos até com a paciência diária, de nos “visitar” diariamente, marcando a sua presença, com uma palavra amiga, daquilo que acabaram de ler, isto tem sido gratificante a nos, muitas vezes enaltecendo “qualidades” que estamos longe de merecer; apenas, dentro de nossas reconhecidas limitações, pois não possuímos qualquer “qualificação”, adquiridas em bancos escolares, mas tão somente na “escola da vida”, mas o que escrevemos é com sinceridade e muito amor em nosso coração...

Um bom sábado aos nossos amigos (as) de muita paz e saúde... 9h53min.

Curitiba, 30 de julho de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/07/2016
Código do texto: T5713697
Classificação de conteúdo: seguro