EU SEI QUE VOCÊ SABE.

VOCÊ SABE QUE EU NÃO SEI?

Crônica de Honorato Ribeiro.

O ser humano nasceu para ser perfeito, e porque não o é? Você sabe que não sei? Ele é o lobo que mata o outro e não come. Por que ele mata e faz guerra? Você sabe que não sei? Se faz guerra para matar, não lucra nada com isso; se mentir, se caluniar, se tem inveja do outro, se tem ódio e se transforma em terrorista, se deixar de amar, por que o ser humano deixou de ser humano? Você sabe que eu não sei? Ele quer ser é um pedófilo, um estuprador, um mentiroso, um corrupto, um mau pagador, que tanta falta de perfeição! Mas ele é assim desumano, perverso, ganancioso, e tem ódio da esposa e espanca, tem raiva de “Maria da Penha”, tem vontade de destruir todas as leis do céu e da terra, por que ele é assim? Você sabe que não sei? Se alguém o elegeu e sobe no maior cargo do poder, não assume representar o seu povo e corrompe e vira o colarinho branco para trás e ainda coloca a gravata e é aplaudido por seus asseclas que o fez de ídolo e tem ódio da justiça, por que não enxerga os seus erros? Você sabe que eu não sei? Mas ele sabe que errou, ele sabe que pecou, sabe também que perdeu a honra de ser honesto, sabe que um dia ele irá morrer e não leva nada consigo, tem consciência que as caveiras são iguais; sabe que sabe que a consciência o acusa, pois ela não sabe mentir e nem enganar. Ele sabe tudo isso. Sabe que os outros sabem a sua vida como um grande mentiroso e enganador. Você sabe que não sei!? Alguém disse esta frase e todo mundo decorou: “Sei que nada sei”, mas ele, o cara que fez essa filósofa frase sabe, mas eu não sei de nada!.. Apunhalaram-me pelas costas! E quem o apunhalou foi presos e é réu confesso... Isso eu sei que nada sei... Mas o ser humano veio para praticar essas coisas que choca aos que ainda tem vergonha e honradez? Você sabe que eu não sei!? Quem criou a guilhotina morreu nela, mas por que a criou? Você sabe que eu não sei? Por que o ser humano criou as armas bélicas? Você sabe que eu não sei? Por que o ser humano é fratricida, matricida, homicida, e tende ser o que não poderia ser? Você sabe que eu não sei? Mas o homem não poderá ser um antropófago, e por que ele mata se não come? Você sabe que não sei? O homem faz as leis e sabe legislar, mas ele mesmo não cumpre, por que violar o que ele mesmo fez? Você sabe que eu não sei? Mas quem disse que eu e você não sabemos de nada? Sabemos com a sabedoria que nos foi dada gratuitamente! Sabe o que é errado e sabe quando erra, sabe sim. Quem não sabe que não roubou de ninguém o queijo que ele comeu, foi o gabiru, mas ele tem medo da ratoeira. Mas o ser humano também tem, mas rouba. Você sabe que eu não sabia disso? Ele não sabe que vai morrer, mas o ser humano sabe. Há um grande segredo que o homem não sabe. Mas não sabe mesmo. Sabe o que é? Não! Não vou dizer o porquê: “Sei que nada sei”. Você sabia que eu não sabia? É! O ser humano deixou de ser humano! Você sabe que eu não sei? (?...). Roubaram o meu queijo e agora me acusam que eu perdi a parada! Você sabe que eu não sei? Agora corre para outro lado da moeda para se livrar do queijo que ele escondeu! Você sabe que não sei!? Quiçá!

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 29/07/2016
Código do texto: T5713414
Classificação de conteúdo: seguro