ARMADILHAS DA SEDUÇÃO

Se perguntasse a mim, se algum dia sofri por amor, talvez, eu até recusar-me-ia assumir tal sentimento de dor...
Sim, digo isto, por que tal sentimento causa no coração certo rancor...
Não por ter vivido tal sensação sabendo que é precioso, mas por saber que foi por não ter conseguido conduzir a situação com esmero e exatidão...
Por que nem sempre é fácil lhe dar com ele, o amor. Não, não...
Ele é ardiloso, tem lá suas armadilhas que ao primeiro olhar, pronto!
Lá se foi nossos dias e noites tranquilas...
Não mais ficamos a mercê de nossas ações e vamos caímos aos poucos, nas tentações, armadilhas deste mal chamado atrativo: a sedução...
Eu sei que a melhor parte num relacionamento, está na fase primeira, em que se tem a primeira impressão, aliás, a pressão também, vai a mil nestes momentos.
Chegando até mesmo atingir em cheio nossos pensamentos, deixando-os confusos, desordeiros...
Não pensamos direito, a razão foge ligeiro, rumo a outros meios...
Escancara-se a voz do todo poderoso coração e aí, meu irmão, lá se vai toda a nossa compaixão!
Esquecemos do cuidar da nossa alma e vendamos os olhos com o orgulho do cego amor, regado a luxúria e sedução, caímos aos pés da famosa e felina desilusão...
O amor tem dessas facetas... Hoje, somos livres das suas mazelas, mas sem muito esperar, caímos nas suas tentações e ficamos de novo vulneráveis... Como não se envolver?
Como não se apaixonar se ao simples toque somos traídos pela nossa própria emoção? Culpa do tolo tesão? Será?
Há de se ter em mãos a cartilha da prevenção. 
Ao amor, é lei ter-se o cuidado, pra logo não ficar nele, enjaulado...
Nada contra viver um grande amor, mas tenha em mente, um preceito, de que é a sua vida que tem mais importância, mais valor, e que este valor só quem pode garanti-lo, é você! Valorize-se. Você merece. Pense nisso.


 
29/07/2016
Ilustração: Google
 
 
 
Simone Medeiros
Enviado por Simone Medeiros em 29/07/2016
Reeditado em 30/07/2016
Código do texto: T5713184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.