Globo e Ditadura Militar

ARede Globo cresceu e se desenvolveu à sombra da ditadura militar, apoiando, bajulando, acobertando os atentados contra os direitos humanos e sendo porta-bandeira do "milagre brasileiro". Lembro do seu noticiário chegando ao cúmulo de colocar presos políticos dizendo em vídeo estarem arrependidos quando todos sabíamos que eles estavam ali forçados. A sociedade da Globo com a ditadura era escrachada, repugnante e escancarada, sem nenhum pudor, era amigação mesmo. Lembro de uma foto ilustrativa: Roberto Marinho de braços dados com Figueiredo. A Globo não precisava de censor, ela se autocensurava. Era capacho ao cubo. Mais do que o jornalão que emprestava veículos para transportar presos políticos. Lembrete: a Globo só foi divulgar as Diretas Já quando já havia mais de um milhão de pessoas nos comícios.

O Jornal Nacional sempre foi o palco parasos reclames da ditadura. Mas hoje a Globo se diz democrata, até censura, pasmem, excessos da ditadura. É cinimso paca porque ela acobertva os crimes e as torturas, escondia os fatos, ditorcia as noticias, fazia o jogo da repressão.Para ilstrar o que estou dizendo vou transcrever uma reflexão do presidente Medice:

"Sintome feliz todas as noites quando ligo a televisão para asssistir ao Jornal Nacional da Globo. Enquanto as notícias dão conta de greves, agitações, atentados e conflitos em certas partes do mundo,o Brasil marcha em paz, no rumo do desenvolvimento. É como se tomasse um tranquilizante após um dia de trabalho".

Isso a Globo não lembra. É o ópio do povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/07/2016
Código do texto: T5712623
Classificação de conteúdo: seguro