Esqueceram Celso Furtado

Concordo que um leigo não pode opinar com base sobre economia. Mas pode se espantar e desconfiar. É o meu caso, não entendo nadinha dessa matéria, mas sempre procuro me informar sore ela.

Vejam bem, eu me lembro que no finaldos anos 50e começo ds 60, o que se falava é que o Brasil precisava deixar de ser dependente dos EUA e outros países em relação produtos industrializados. Que não devíamos apenas ser exportadres de matérias-primas. Era a época que se criou até uma expressão dessa nova política: Substituição de Importações, era pregada especialmentepor Celso Furtano, o mais brlhante economista da época,creio que nunnca fou superado.E veio umsurto de industrialização. Ficamos orgulhosos, mas aí...

Ai acomeçamos a não acompanhar os avanços da tecnologia na área da industrialização, a ficar obsoletosea colocar entraves e mostos altos para a exportação, principalmente depois do golpe de 64.Ficamos restritos quase ao agronegócio.

Hoje importamos quase todos os produtos industrializados.A bem da verdade vamos importar até feijão. Lapis, roupas,sapatos, celulares, eletrônicos e o escambau é importado.Fica mais caro produzir no Brasil.E agora os entreguistas estão no poder.

A nossa política industrial está fracassand. Esquecemos Ceso Furtado. E ganhamos, pasmem, Zé Serra. Vamos voltar aos anos 50, virando marionete dos EUA.Infelizmente. Inte.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/07/2016
Código do texto: T5712363
Classificação de conteúdo: seguro