Cruel Realidade...

Silêncio,Mariazinha morreu...

Mais uma vida ceifada por uma maldita bala perdida.

Conhece?Aquela menina franzina,mais ou menos 9 anos que pedia esmola no sinal... era pobre, bem pobre

...

Sua mãe Joana,não pode trabalhar pois tem que cuidar dos gêmeos de seis meses...O pai? Está preso por furto...três dos irmãos também,parece que por envolvimento com o tráfico...e a irmã de dezesseis anos,perdeu-se nas ruas,vítima  do crack....de vez em quando,aparecia em casa,geralmente em busca de dinheiro para comprar drogas...

Droga de vida viu!

Como está dona Joana?

Muito triste,mas por vezes ,em meio as lágrimas,sente-se aliviada...

Não verá mais sua menininha chegar com frio  e fome e só ter pão seco e água com açúcar para comer...

É....mas também não mais verá sua filhinha sorrir ao sair do banho e perguntar se estava cheirosa...

Se iludia a pobrezinha...

-- Sabão em pedra não tem perfume Mariazinha,dizia sua mãe...

--Tem sim! O meu tem cheiro de rosa cor de  rosa igual as que seu João vende no mercado...respondia ela...dava de ombros e ia brincar com os gêmeos.

  Tudo que conseguia no sinal,entregava para a mãe,pra que ela comprasse pés de galinha pra fazer no jantar....era sua comida preferida;

Enquanto a maioria das crianças gostam de bife e batata frita, pra Mariazinha,felicidade era chegar em casa e ter arroz com pés de galinha para comer...um verdadeiro banquete...

Não vai mais...Silêncio.... Mariazinha morreu...

Sonhos? Claro que tinha! Muitos!

As vezes,ia dormir com fome,pois nada ganhara no sinal...

Então...alimentava-se de sonhos...

---- Quando o pai sair da prisão,(sonhava ela)vai  arrumar um bom emprego...aí vou ir pra escola,aprender a ler e escrever,pra ler aqueles livrinhos coloridos  que achei na lixeira do prédio grande...então vou ler as estórias pros gêmeos...

Quando chegar da escola,mamãe vai estar me esperando com café quentinho e bolo...depois,vou ajudar mamãe na lida da casa que vai ter assoalho brilhante e vidraça limpinha...

À noite,quero que papai me pegue no colo,e me ponha pra dormir...igual a um filme que vi na tv um dia destes quando passei numa loja...

E no meu aniversário,quero ganhar de presente,sabonete cheiroso....

E  Mariazinha então adormecia sorrindo....

Sonhando com um futuro que infelizmente estava muito longe da sua realidade... Cruel realidade....

Pois acabou....,....

Silêncio....

Mariazinha morreu....

NADIA LIS
Enviado por NADIA LIS em 28/07/2016
Reeditado em 28/07/2016
Código do texto: T5712315
Classificação de conteúdo: seguro