Descubra-5-pousadas-em-Minas-Gerais-900x450.jpg
             RAÍZES.

     Árvores mais frondosas e perenes  são as que preservam suas raízes   e  disso sei  que ninguém duvida .
   
Já passei por vários lugares , já morei em outros lugares e ainda moro num deles mas, minhas raízes continuam firmemente plantadas entre as montanhas da minha amada terra natal, a inigualável , a magnífica  Minas Gerais .
   
Lá  tudo é bom, o céu  é muito  mais azul, o ar que se respira é mais puro, os pássaros cantam muito mais afinados e ah, a saudade de quem parte é sempre muito maior .
   
Posso não  ser como uma árvore frondosa , cheia  de galhos e frutos, que proporciona sombra e abrigo. Posso até estar em outras terras recebendo a luz do sol e a benção das chuvas mas, não tem como e nem quero que tenha como,  sou filho de terras mineiras, minhas raízes são mineiras, meu sangue é de povo mineiro e embora reconheça que tenha nascido num país continental , meu orgulho maior é de  ser filho das terras mineiras .
   
 Sou  simples e sincero como o povo mineiro é,  gosto de pão  de queijo e broa de fubá, como só o povo mineiro  entende  e sabe apreciar e sempre que a saudade aperta mais um pouco , me lembro dos tempos em que  viajava de Maria Fumaça ,  que apitando e resfolegando cortava ou subia serras cravejadas de belas árvores e de paisagens inesquecíveis .
     
Já pesquei no Rio Doce, já chupei laranja na Serra da Mantiqueira, já varei noites ouvindo modas de viola e faz tempo, um bom tempo, vi e ouvi um carro de bois transportando leite para fazendas amigas . 
   
Sei que cada canto tem seu canto de encanto e beleza mas, sei lá, os cantos da minha terra, os sons da minha terra, o gosto  e o sabor da minha terra estão enraizados na minha vida e não quero, de forma alguma que me abandonem .
 
 Ser mineiro é ter paixão  pela terra, é gostar de sentir sob os pés a textura da grama molhada e entender a beleza das pedrinhas que rolam nos córregos transparentes , é tentar contar a quantidade de borboletas de todas as cores    que      esvoaçam em torno  de jardins naturais    e    mágicos  que a  gente vê em todos os lados que conseguimos enxergar com o coração .
 
  Ser mineiro é ser uma mistura  de caipira com gente de cidade grande, é não achar graça quando  um idoso sossegado fica sentado num banco de uma  pracinha no interior , pacientemente cortando  com um canivete prateado o fumo de rolo para o seu cigarrinho de palha .   
   
Ser mineiro é ter coração forte e não permitir  que ele deixe de bater só porque se apaixonou pela pessoa errada . Ser mineiro é saber gostar de verdade, é saber amar tendo certeza que o sempre pode até  durar  para sempre .
   
Ser mineiro é ter raízes e as minhas são firmes, cada vez  mais firmes e saudosas...


maria-fumaca-trem-da-vale-que-faz-o-passeio-de-trem-entre-as-cidades-de-ouro-preto-e-mariana-arlindo-silva-divulgacao.jpg?1345756919

                        *********







(..imagens google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 28/07/2016
Reeditado em 28/07/2016
Código do texto: T5712114
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.