INTEGRAÇÃO DO HOMEM COM A NATUREZA...
     É decerto muito bom fazer parte da natureza que Deus criou, como apreciador e dependente dela.
     Somos os únicos seres que usamos e até abusamos das dádivas da natureza.
     O homem explora todos os recursos naturais, minerais e até do ar.
     Com do desenvolvimento da inteligência, o homem cria cada vez alguma coisa para o seu conforto, saúde e bem estar, e a matéria prima sai da natureza, natureza esta que está se esgotando cada vez mais os seus recursos.
     O homem tira do mar o sustento que os peixes dão e também os minérios como o carvão, sal, petróleo entre outros.
     Da terra ele retira igualmente minerais, retira seiva das plantas, para remédios, perfumarias entre outros, e fazem suas plantações para que adquirem a alimentação. Além de criar muitos animais para abatedouro, já que a caça acabou pelo esgotamento de animais, e agora não pode ser mais predadora, e sim preservada.
     Estamos com problemas muito graves no planeta quanto o recurso da água doce, que mata a sede, alimenta o corpo, usamos para as plantações, animais, limpeza, nas indústrias, etc.
  Com o desmatamento sem planejamento, muitas nascentes secaram e rios acabaram. Talvez por ignorância ou mesmo ambição, muitos proprietários de terras desmataram cortando suas árvores para vender, fazer carvão e para pastagem dos gados.
     Creio que uma das maiores degradação das matas foi por causa das pastagens, pois o gado depende de grandes áreas para serem criados, pois dependem de capim, cana de açúcar, soja, trigo entre outros em sua alimentação.
     Grandes pastagens e lavouras de insumos agrícolas são plantados e implantados para se cuidar do gado que fornece também o leite que por sua vez é derivado de queijos, manteigas, doces entre outros.
     Atualmente o homem, está muito assustado com a realidade da perda de água em suas terras, começansdo a se preocuparem, alguns tentando ainda salvar as nascentes e lençois freáticos que ainda possuem.
     Chegará algum dia que não teremos mais a carne de boi como alimentação é o que venho pensando.
     Se o homem não adotar urgentemente medidas para salvar o que ainda restam de nascentes e rios, teremos ainda mais problemas do que já temos, principalmente em algumas cidades que estão literalmente faltando água doce.
     Já estão fazendo dessalinização com a água do mar. Um processo de tirar o sal da água transformando-a em água potável. Mas o Brasil é imenso, imagine o trabalho que dará se um dia todos dependerem desta água para viver.        Será preciso, recursos de políticas públicas de grandes despesas para as receitas de cada cidade. E não teremos  mais nenhum tipo de aninais nas matas que restarem, bem raquídicas por sinal, será o caos. Muitas plantas não vão existir mais...Não teremos mais hortas, jardins, e plantações que dependem de água diáriamente como hortaliças entre outras.
     A humanidade vai se exitnguir aos poucos, até o fim, pois as chuvas também vão se ficar escaças, principalmente se a Floresta Amazónica que atrai as chuvas, for toda desvastada.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/07/2016
Reeditado em 28/07/2016
Código do texto: T5711622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.