O devorador

O Estado brasileiro tem um apetite voraz e insaciável por dinheiro, sangue e suor do cidadão.

Cobra IPVA dos automóveis com o objetivo de conservar e construir estradas e não satisfeito, dá nossas rodovias em concessão para que paguemos pedágios com o mesmo objetivo, conservar e construir estradas. Não Fiscaliza o excesso de carga que transitam nas estradas brasileiras e as destroem, excesso esse, provocado pelas altas taxas de pedágio que os transportadores são obrigados a pagar.

Nesse mesmo assunto, transitamos em estradas pedagiadas mau conservadas com buracos, caroços, asfalto desnivelado pelos caminhões super carregados, pavimentos com defeito nas próprias praças de pedágio.

Não satisfeitos, gastaram bilhões com equipamentos automáticos para multar por excesso de velocidade, para nos sangrar mais um pouco. Agora tem a lei dos faróis acesos nas rodovias para ter mais um motivo para multar. Não devemos estranhar se no futuro houver leis para uso de capacete nos veículos.

A indústria da multa já é uma realidade há muitos anos, o estado brasileiro não se acanhará em criar novas formas de sangrar o bolso do cidadão.

Num futuro próximo, o cidadão ficará trancado em casa mas não por medo dos ladrões armados, mas por medo dos ladrões oficiais, esses que roubam somente pelo fato das pessoas existirem.

Cobrarão pelo ar que respiramos e provavelmente por outras liberdades que ainda temos e vão nos subtrair.