Laranja bichada

Acho que a maioria dos pernambucanos, independentementede posição política,está envergonhada com o escancaramento, até na dócil e subserviente imprensa do nosso estado, do relatório do Ministério Público Federal e Polícia Federal que dissecou opapel do empresário João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho como operador, digo, laranja, do saudosoex-governador Eduardo Campos. O JC, que milagre! trouxe matéria sobre provas compatilhadas pelo ministro Teori Zavaski, relator do caso Lava Jato, trazida a público com a "Operação Tuburlência". Figura no caso o senador Fernando Bezerra Coelho.

A matéria é longa e disseca as propinas arrecadadas e usadas nas campanhas do ex-governador.Uma pergunta não pode calar: se houve essas propinas elas não irrigaram apenas as campanhas de Eduardo mas de todoo seu grupo político, como então aqueles caras de pau na câmara e o Fernando no Senado, votaram contra Dilma se baseando na necessidade de combater a corrupção? Foi como falar em corda na casa de enforcado. Estão todos, perante a opinião pública, sub judice.

Sinceramente, Pernambuco virou um grande e imenso laranjal e cheio de laranja podre. Nesses dias o refrão do Hino muda para "Pernamuco, imora!imoral!" Ainda bem que Arraes está morto. Que diria o mito dessa situação dos socialistas de Pernambuco? Nunca pensei que Pernambuco chegasse a essa triste situação. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/07/2016
Código do texto: T5710207
Classificação de conteúdo: seguro