UMA VEZ SÓ É POUCO !
Ontem fui testemunha ocular de um belíssimo por do sol. A cor amarelo chumbo predominava no céu e a paz que a imagem transmitia , certamente impossível de descrever na magnitude da sua beleza, merecia ser vista muito mais vezes .
A esta altura da vida ainda me surpreende como consigo perder de vista os maravilhosos espetáculos que a natureza proporciona diariamente , tudo ao nosso dispor absolutamente grátis.
São nuvens que formam sozinhas desenhos engraçados e aguçam nossa imaginação. São pássaros multi coloridos que com seu canto mavioso enchem o ar de uma melodiosa alegria, digamos assim .
São flores que se curvam a nossa passagem querendo chamar a atenção e até por conta disso exalem ainda mais seu doce e envolvente perfume . São crianças que com seus risos soltos , muitas delas com boquinhas que estampam janelinhas entre os dentes, são idosos de cabelos cor de neve que caminham de mãos dadas e com a firmeza que o tempo e a idade permitem enfim, são muitas e muitas dádivas divinas ao nosso alcance que na maioria das vezes simplesmente insistimos em ignorar .
Tenho observado atentamente nos escritos que visito como se valoriza e se idolatra a tristeza, o desamor, as frustrações, o pessimismo e a negatividade . Me impressiona como ainda se derramam cachoeiras de lágrimas por coisas tão tolas com a esfarrapada desculpa de que somos humanos sensíveis e sujeitos a sermos envolvidos por calorosas ondas de tristeza . Não vejo dessa forma .
Chorar tem o seu lado bom mas lavar o rosto depois do choro, pentear os cabelos ou consertar a maquiagem logo em seguida nos deixa muito melhores .
Sou um observador da vida e por, graças a DEUS, ter olhos agudos e penetrantes evidentemente dou muito mais importância aos magistrais espetáculos da natureza embora, que ninguém tenha dúvida, jamais ignore que tem muita coisa no planeta que preocupa, magoa e deixa feridas .
Entretanto , para compensar ou consolar como queiram ou ainda fortalecer nossa caminhada, o que é belo continua diariamente ao nosso redor nos mostrando que o cinza até existe mas o mundo e a vida são muito mais coloridos que isso .
Então, sem querer jamais ser o dono da verdade , não vou deixar de dar prioridade absoluta para ficar embevecido com o por do sol , o canto dos pássaros e com nuvens brincalhonas .
Aliás, pra curtir tudo isso, uma vez só é pouco...
*********
(...imagem google...)