P%C3%B4r-do-Sol-Montanha-1024x576.jpg
    
       
UMA VEZ SÓ É POUCO !

    Ontem fui testemunha ocular de um belíssimo por do sol.  A cor amarelo chumbo predominava no céu e a paz que a imagem transmitia , certamente impossível de descrever na magnitude da sua beleza,  merecia ser vista muito mais vezes .  
   
A esta altura da vida ainda me surpreende como consigo perder de vista os maravilhosos espetáculos que a natureza proporciona diariamente ,  tudo ao nosso dispor absolutamente grátis.
 
São nuvens que formam sozinhas desenhos engraçados e aguçam nossa imaginação. São pássaros multi coloridos que com seu  canto mavioso   enchem o ar de uma melodiosa alegria, digamos assim .
   
São flores que se curvam a nossa passagem querendo chamar a atenção e até por conta disso exalem   ainda mais seu doce e envolvente perfume . São   crianças que com seus  risos soltos , muitas delas com boquinhas que estampam janelinhas entre os dentes, são idosos de cabelos cor de neve que caminham de mãos dadas e  com a firmeza que o tempo e a idade permitem enfim, são muitas e muitas dádivas  divinas ao nosso alcance que na maioria das vezes simplesmente insistimos em ignorar . 
   
Tenho observado atentamente nos escritos que visito como se valoriza e se idolatra a tristeza, o desamor, as frustrações, o pessimismo  e a negatividade .  Me  impressiona como ainda se  derramam    cachoeiras de lágrimas por coisas tão tolas com a esfarrapada desculpa de que somos   humanos     sensíveis  e  sujeitos  a  sermos envolvidos  por  calorosas  ondas de tristeza . Não vejo dessa forma .
    
Chorar tem o seu lado bom mas lavar o rosto depois do choro, pentear os cabelos ou consertar a maquiagem logo em seguida nos deixa muito melhores .
    
Sou  um observador da vida e por, graças a DEUS, ter olhos agudos e penetrantes evidentemente dou muito mais importância aos magistrais espetáculos da natureza embora, que ninguém tenha dúvida, jamais ignore que tem muita coisa no planeta que preocupa, magoa e deixa feridas .
   
Entretanto  ,  para   compensar ou consolar como queiram ou ainda fortalecer nossa caminhada, o que é belo continua diariamente ao nosso redor nos mostrando que o cinza até existe mas o mundo e a vida são muito mais coloridos que isso .
  
Então,   sem querer jamais ser o dono da verdade , não vou deixar de dar prioridade absoluta  para  ficar embevecido  com o por do sol ,  o canto dos pássaros e com nuvens brincalhonas .
   
Aliás, pra curtir tudo isso, uma vez só é pouco...


                          *********




(...imagem google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/07/2016
Código do texto: T5709834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.