Timaço das letras excluído da ABL

Acho que a ABL - Academia Brasileira de Letras - não tem serventia nenhuma.Ela serviu - e serve - apenas à vaidade abissal de alguns escritores, meia dúzia de verdadee a maioria de marré-marré. Escritores gambiarras. Umapergunta não pode calar: que fez a ABL pelas nossas letras? Nada, necas de pitibiribas.

Talvez alguns gostem de ver fotografias daquelas solenidades ridículas: aqueles amostrados vestidos com aquele fardão horrível, alguns até enfeitados de rendas (calá-te boca!) e as medalhas e faixas.Igual à fantasia de imortal de Odorico Paraguaço quando tomou posse na academia de Sucupira.

Como se pode levar a serio uma academia que elege nao escritores, caso de Merval Pereira, Roberto Marinho, Getúlio Vargas, Marco Maciel, Nelson Pereira dos Santos, inclusive até um general chefe da junta militar, Lira Tavares, que tinha cometido alguns poemas chinfrins na mocidade sob o pseudônimo, pasmem, de Adelita? Há outros. Mas é bom lembrar que o imortl mais saltitante, Marcos Vinicius Vilaça (sogro de Mendoncinha, este luminar da "educação em compotas") que apenas escreveu um livrocom boa aceitação, "Coronel Coronéis", mas escrito em parceria com Roberto Cavalcanti. Há que se registrar também FHC cujo único livro bem avaliado foi escrito em parceria com um sociólogo chileno, dizem que o conterrâneo de Neruda escreveu olivro quase todo.

Não fica só por as falhas da ABL,é bom lembrar o timaço de escritores de verdade que não fizeram parte dessa academia:Lima Barreto, Monteiro Lobato,Carlos Drummond de Andrade,Mário Quintana, GilbertoFreyre,Sérgio Buarque de Holanda, Caio Prado Júnior, Graciliano Ramos, Cecília Meireles, Vinicius de Morais e Érico Veríssimo. Excluiu a academia umtimao.

Souapenas um leitor, mas tenho aversão a escritores que se envaidecempor pertencer a essa mierda de academia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/07/2016
Código do texto: T5709762
Classificação de conteúdo: seguro