Sherlock de marré-marré

Certa feita houve um incêndio mo ginásio da diocese em Arcoverde, estado de Pernambuco.Era final dos anos 50 e começo dos sessenta, não sei precisar exatamente o ano. Segundo a versão da direção do educandário foi um atentado terrorista (já se usava a expressão à época). Disseram que havia uma janela que fra forçada e cheiro de querosene. Nao foi devidamente provada a versão. Mas criou-se um clima de verdadeiro terror, mandarm vir do Recife até uma equipe de investigadores da SSP. Comeram e beberam paca e nao descobriram nadinha.

Mas a direção do ginásio começou a caçaàs bruxas, no caso bruxos, o ginásio não tinha meninas e nem moças. Logo começaram a aparecer ps sherlocks em compotas, os santinhos do pau ôco capachos da direção, doidos para mostrar serviço, levando fuxico, fazendo ilações, dedando adoidados. Um deles o mais excitado descobriu uma pegada perto da tal janela. Fez um escarcéu danado, foi atébuscar uma trena e um papelpara desenhar o pé do provável terrorista. Feito a "pericia" concuiu que o autor calçava 41. Assim fiaca fácil encontrá-lo. Um dos maiores moleques do ginásio, meu amigo do peito, que calçava 39, pergntou ao sherlock em compotas: - Cabra véio, que númer você calça? O sujeito geloue começou a gaguejar: - Eu...Eu...cal-cal-calço qua-qua-quarenta e um. Mas não fui eu, não sou terrorista e nem comunista. O moleque não teve piedade: - Isso você vai ter que provar aos investigadores qe veram de Recife e levouo coitado na marra para os agentes, com o papel como pé 41 desenhado. Segundo quem estavana diretoria o sherlock mijou-se todinho.

O padre dretor ainda andou jogo algummas verdes e ouvindoalguns alunos,mas desistiu depois que tentou falar comigo. Eletdo diplomáico apenas me perguntou quem eu achava que tinha sido o autor do atentado. Fui curto e grosso:- Eu acho, nao posso provar, que o principal suspeito é a direção do colégio, talverz mandou incendiar a secretaria para esconder da diocese algum malfeito. Ficou indignado mas não foi capaz de tentar me suspender,ficou com medo.

Até hoje nao se sabe quem foram os autores. Eu pessoalmente acho que foi um curto circuito. Mas o estranho foi que de repente todos esqueceram o assunto.Eo sherlock ganhpou um apelido pé 4l, e dedo-duro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/07/2016
Código do texto: T5709125
Classificação de conteúdo: seguro